Como é feita a cirurgia?
2
respostas
Como é feita a cirurgia?
A cirurgia em questão é a retirada das lesões metastáticas, que eventualmente implantam-se em um dos pulmões. Se poucas e em localização favorável, podem ser retiradas por vídeo cirurgia. Já quando estão em maior número, normalmente realizamos uma toracotomia, até para a palpação de lesões pequenas não visíveis a tomografia. As lesões são ressecadas sem margem grande e este procedimento, mesmo se tratando de doença metastática, costuma aumentar a sobrevida dos pacientes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende à princípio da quantidade, tamanho e localização das metástases. Pode ser realizada por toracotomia (corte entre as costelas) ou videotoracoscopia (cirurgia com auxílio de câmera e materiais especiais)
Especialistas
João Pereira da Silva Filho
Pneumologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Metastasectomia Pulmonar Unilateral
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.