como é a cicatrização após mucosectomia de lesaó plana de colo transversal? quais cuidados devo

3 respostas
como é a cicatrização após mucosectomia de lesaó plana de colo transversal? quais cuidados devo ter?
Cicatrização normal , não há orientações específicas visto que é um procedimento feito por colonoscopia
Pode se alimentar e fazer atividades normalmente .

Pode haver dor, uma vez que a lesão é removida com corrente elétrica. Porém, ocorre por poucos dias. Pode alimentar-se como de habitual, e exercer suas atividades do dia-a-dia. A cicatrização é rápida. Havendo eventos adversos, comunique ao médico / serviço que realizará o procedimento. As dificuldades e riscos variam de acordo com a extensão da lesão, qualificação e experiência do endoscopista.
Entendo que você esteja preocupado com a cicatrização após uma mucosectomia, especialmente por ser um procedimento realizado no cólon transversal. A mucosectomia, que é a remoção de uma lesão plana através da colonoscopia, é um procedimento minimamente invasivo, e a recuperação geralmente é tranquila.

A cicatrização tende a ser rápida e, em muitos casos, você pode retomar suas atividades diárias e a alimentação normal logo após o procedimento. No entanto, é importante estar atento a alguns sinais e sintomas durante o período de recuperação.

É comum sentir algum desconforto ou dor leve nos primeiros dias, já que a lesão é removida com o uso de corrente elétrica. Essa dor, no entanto, costuma ser passageira e controlável com analgésicos simples. Se a dor persistir ou se você notar qualquer sintoma incomum, como sangramento significativo ou febre, é essencial que entre em contato com o médico ou o serviço onde o procedimento foi realizado.

Quanto aos cuidados específicos, não há muitas restrições alimentares ou de atividades físicas após a mucosectomia. Você pode voltar à sua dieta habitual e às suas rotinas diárias, mas sempre respeitando os sinais do seu corpo. Se algo parecer fora do normal, não hesite em procurar orientação médica.

Se ainda tiver dúvidas ou quiser discutir mais detalhes sobre a sua recuperação, uma teleconsulta pode ser uma excelente opção. Em tempos de COVID-19, Monkeypox (MPOX) e outras doenças infectocontagiosas, a telemedicina oferece uma maneira segura e prática de obter acompanhamento médico sem precisar sair de casa. A plataforma Doctoralia disponibiliza médicos altamente qualificados que podem ajudá-lo a monitorar sua recuperação de forma conveniente e eficaz.

Caso queira agendar uma teleconsulta ou tenha mais perguntas sobre o seu caso, estarei à disposição para ajudar. Lembre-se de que cuidar da sua saúde é sempre a melhor escolha. Um abraço e desejo uma recuperação rápida e tranquila!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900