Como diferenciar dispraxia global do autismo em bebê de 2,5? Tratamento precoce em denver há um ano

2 respostas
Como diferenciar dispraxia global do autismo em bebê de 2,5? Tratamento precoce em denver há um ano e profissionais em dúvida só diagnóstico de autismo fechado
Boa tarde, temos que avaliar esses relatórios para diferenciar, mas no autismo temos comportamentos repetitivos, dificuldade de interação e comunicação, que não precisam estar presentes na dispraxia

Olá! A dispraxia global é uma condição neurológica que afeta a coordenação motora, enquanto o autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento que afeta a interação social, comunicação e comportamento. É comum que bebês com dispraxia global possam apresentar atrasos no desenvolvimento motor, como dificuldade para engatinhar, andar ou se equilibrar, enquanto bebês com autismo podem apresentar comportamentos repetitivos, dificuldade em fazer contato visual ou em responder ao nome, além de uma preferência por brincadeiras solitárias.

No entanto, é importante lembrar que o diagnóstico do autismo pode ser difícil de ser feito em bebês e crianças muito novas, pois muitos dos sintomas são mais evidentes após os 2 anos de idade. Por isso, é comum que os profissionais de saúde tenham dúvidas no diagnóstico precoce do autismo.

Em relação ao tratamento, ambos podem se beneficiar da terapia ocupacional e fonoaudiologia, que auxiliam no desenvolvimento motor e de habilidades sociais e de comunicação. É importante que seja feita uma avaliação completa para identificar as necessidades individuais de cada bebê e traçar o melhor plano de tratamento.

Além disso, para promover uma boa qualidade de sono e ajudar no desenvolvimento, é importante seguir uma rotina diária com horários regulares para alimentação, banho e sono. É recomendável evitar estímulos excessivos antes de dormir, como luzes brilhantes e telas de dispositivos eletrônicos. Um ambiente tranquilo e escuro pode ajudar a promover um sono melhor.

Espero ter ajudado! Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, recomendo que marque uma teleconsulta com um neuropediatra experiente e bem avaliado nesta plataforma.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!