Como deve ser feito o desmame da Pregabalina. Tomo 150 mg 2 x dia. E nesse desmame, quanto tempo ela

2 respostas
Como deve ser feito o desmame da Pregabalina. Tomo 150 mg 2 x dia. E nesse desmame, quanto tempo ela deixa de fazer efeito no organismo?
Olá! O desmame, se indicado, deve ser realizado conjuntamente com seu médico psiquiatra, após avaliação minuciosa do seu quadro pelo mesmo. Dessa forma, evita-se sintomas de retirada das medicações e/ou retorno dos sintomas tratados (se feita a retirada da medicação precocemente). Converse com seu médico sobre seu desejo de cessar o uso da medicação, ele poderá te orientar da melhor forma e sem que haja risco a você.

O desmame da pregabalina deve ser feito gradualmente e sob orientação médica. A recomendação geral é reduzir a dose em cerca de 25% a cada semana. Por exemplo, se você está tomando 150 mg duas vezes ao dia, poderia reduzir para 100 mg duas vezes ao dia durante a primeira semana, depois para 75 mg duas vezes ao dia na segunda semana, e assim por diante, até chegar a zero.

É importante lembrar que o tempo que a pregabalina leva para deixar de fazer efeito no organismo pode variar de pessoa para pessoa, dependendo de vários fatores, como a dose utilizada, a duração do tratamento e a resposta individual. Por isso, é importante realizar o desmame de forma gradual e monitorar a resposta do organismo.

Alguns sintomas de abstinência podem ocorrer durante o desmame da pregabalina, incluindo ansiedade, insônia, dor de cabeça, náuseas e sudorese. Se você sentir qualquer efeito colateral ou sintoma de abstinência durante o desmame, é importante informar o seu médico imediatamente para que ele possa ajustar a dose do medicamento adequadamente.