Como cortar o doce da minha vida? Sempre fico em dúvida em relação ao q comer já q tudo tem açúcar

5 respostas
Como cortar o doce da minha vida? Sempre fico em dúvida em relação ao q comer já q tudo tem açúcar
A resposta não é tão simples assim. Não creio que seja necessário cortar o doce da sua vida completamente. No entanto, esse não deve ser um hábito diário. Devemos focar majoritariamente em comida de verdade, ou seja, no consumo de frutas, legumes, verduras, cereais integrais, leguminosas como o feijão, e carnes magras não processadas e ovos. A ideia é que quanto menos comida ultraprocessada comemos melhor. Esses hábitos de comida mais natural ainda tem a vantagem de te deixar mais longe do açúcar, porque nesse caso sim, você tem razão ao dizer que quase tudo que é industrializado tem açúcar. Basta então evitar esse tipo de alimentos. Para aprofundar mais sobre suas dúvidas, o ideal é que você procure um Nutricionista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito que antes de cortar o doce é possível se questionar sobre o que adicionar nos seus hábitos alimentares, a fim de que o doce seja somente uma parte do seu dia, e não o todo. E ainda, se perguntar qual o papel do docinho no seu dia a dia, qual função ele cumpre.
Também é importante definir quais momentos do seu dia o doce mais aparece hoje em dia, e como é possível fazer para reduzi-lo (seja em quantidade ou frequência) de modo com que você ainda o consuma, porém em contextos apropriados e que façam sentido para você e sua rotina!
Olá, como vai? De um modo geral, a melhor maneira de "cortar" o doce, é ir consumindo cada vez menos. Por exemplo: toma 1 xícara de café com 2 c. chá de açúcar? passe a consumir 1 colher de chá. Come doces após o almoço, troque por frutas e restrinja aos fins de semana. Bebe refri? troque por suco ou água. Aos poucos, a necessidade do doce diminui. O mais importante, neste caso, é o seu comportamento e a rotina diária. Espero ter te ajudado, bjs da @dehgaribanutri
Existem estratégicas nutricionais que o profissional nutricionista consegue elaborar um plano alimentar equilibrado, de forma que atenda suas necessidades. Além disso, é necessário fazer ações de orientação nutricionais e comportamental para lhe auxiliar no processo de redução do consumo exagerado. Não há necessidade de eliminação total e sim o equilíbrio. Há também estratégias com alguns suplementos fitoterápicos que podem ser aliados nesse momento.
Olá, tudo bem? Muitas vezes, atitudes radicais como eliminar totalmente o doce da sua rotina, podem ser difíceis de serem mantidas a longo prazo e podem até surtir um efeito contrário, aumentando sua vontade por doces. Por isso, indico que você procure a orientação de um nutricionista, para que esse profissional avalie o por que dessa vontade exagerada, e busque te ajudar com ferramentas direcionadas para o seu problema. O doce é apenas uma consequência do seu problema, e este deve ser investigado e tratado.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.