Como contar a um adolecente que ele e esquisofrenico? Meu irmao foi diagnosticado com 14 anos mas n
3
respostas
Como contar a um adolecente que ele e esquisofrenico?
Meu irmao foi diagnosticado com 14 anos mas nao foi passado como se fala isso pra ele
Meu irmao foi diagnosticado com 14 anos mas nao foi passado como se fala isso pra ele
Boa Tarde. A Esquizofrenia é uma desordem cerebral crônica e incapacitante, porém tratável. Quandos os pacientes tem acesso aos tratamentos e apoio familiar efetivo, o gerenciamento das “crises” (alucinações, delírios) tornam-se bem mais eficazes.
O ideal para uma conversa sobre o diagnóstico com o adolescente, para que não haja aumento do estigma já existente, é deixar com que o próprio adolescente tire suas dúvidas com seu médico, pois ele saberá colocar de uma forma simples, não despertando sintomas positivos ou negativos no paciente. Abraços
O ideal para uma conversa sobre o diagnóstico com o adolescente, para que não haja aumento do estigma já existente, é deixar com que o próprio adolescente tire suas dúvidas com seu médico, pois ele saberá colocar de uma forma simples, não despertando sintomas positivos ou negativos no paciente. Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É muito importante que ele saiba de sua condição, de suas possibilidades, e da importancia do seu tratamento para ter uma vida ativa e funcional como qualquer oitra pessoa. Tudo deve ser muito claro para este adolescente pois, esta fase ja é de muita duvida e insegurança, e a omissao da condicao psiquica poderá deixar o paciente confuso, e pode causar piora nos sintomas. Indico psicoterapia para ajudar a família neste processo, e o paciente é imprescindível o acompanhamento psicologico e farmacologico. Entendo que nao é facil para a família , porem com a ajuda de um profissional ficará mais facil conduzir esta conversa. Espero ter ajudado.
O diagnóstico de esquizofrenia é algo muito sério, pois se trata de uma doença, que, embora tenha tratamento, é de curso crônico e que necessita tratamento e acompanhamento médico por toda a vida. Diagnosticar esquizofrenia em um paciente de 14 anos é algo que requer muito cuidado, pois as consequências desse diagnóstico para a vida da pessoa e da família são muito sérias. É preciso saber que outras condições clínicas ele apresenta. Foi feita uma avaliação clinica completa? Foi feita uma avaliação neurológica para diagnosticar outras causas possíveis para os sintomas? Ele sofre de alguma outra condição, como, por exemplo, epilepsia? Ele faz uso de outros medicamentos? Ele faz ou já fez uso de drogas como maconha ou outras? Quem deve fazer o comunicado do diagnóstico ao paciente e à família é o médico que levantou a suspeita ou algum outro membro da equipe, caso o local de atendimento seja um CAPS ou algum outro serviço multidisciplinar, como é recomendável nesses casos. A julgar pelo seu relato parece que não houve maiores cuidados ao comunicar o diagnóstico ao paciente e à família, sendo natural que estejam se sentindo confusos e inseguros. Sugiro que procurem outro profissional ou outro serviço para uma segunda opinião e uma avaliação mais completa e cuidadosa, coisa que sempre é recomendável em caso de diagnósticos dessa severidade.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi tudo bem? Meu pai tem esquizofrenia. Quais são as chances de eu herdar isso dele? O uso de bebidas alcoólicas em quantidades moderadas despertam sintomas em mim?
- Boa noite Meu marido depois de muito tempo sem tratamento foi diagnosticado com Esquizofrenia. O médico me falou da progressão da doença e isso me assustou muito. Um esquizofrênico pode com o tratamento adequado ter uma vida normal? Ou nunca será possível?
- É possível que uma pessoa saudável tenha um surto devido a fatores ambientais, como traumas e meio estressante?
- Meu pai tem esquizofrenia e meu irmão também. Eu (mulher, 32 anos) não tenho. Se eu engravidar, é grande a chance de os meua filhos terem?
- A esquizofenia tipo 2 quantos anos pode durar? Foi detetada aos 18 anos
- Olá tenho sofrido com embotamento afetivo. E tá me fazendo muito muito mal mesmo. E queria saber se a medicação antipsicóticos como risperidona e biperideno é a causadora?
- Olá. Fui aposentado por invalidez por esquizofrenia paranoide. F20.0. Mas, consigo dirigir de forma racional e inteligente. Ou seja, os problemas não afetaram a minha coordenação para dirigir e consigo discernir as normas de trânsito. A pergunta é: Tenho possibilidades de renovar minha CNH? Ou…
- É normal esquizofrenia sentir sintomas da síndrome do pânico diariamente ? Junto vômitos e diarreia ?
- Meu namorado foi diagnosticado com esquizofrenia começou o tratamento com a medicação apenas e não se interessa em ter um acompanhamento médico, ultimamente anda muito desmotivado, parado na vida, interrompeu a faculdade de nutrição e tá desempregado e vive em casa fazendo vários nada..queria saber o…
- Fui diagnosticado com início de um quadro de esquizofrenia, tenho muitas alucinações auditivas, já estou em tratamento, nunca fui internado e nunca tive um surto psicótico que precisasse de ajuda médica, gostaria de saber se eu conseguisse me manter assim ao longo da vida, sem nunca ter um surto que…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Esquizofrenia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.