Como consumir o milho doce? Ele deve ser incluído no lugar do feijão? Ou de arroz, batata doce, inha

5 respostas
Como consumir o milho doce? Ele deve ser incluído no lugar do feijão? Ou de arroz, batata doce, inhame, macaxeira etc? Ou de abóbora, batata inglesa, chuchu etc?
Olá o milho é um cereal, portanto é da família do arroz, mas de qualquer forma podem ser consumidos juntos, o ideal é fazer um planejamento alimentar após o diagnóstico nutricional. Obrigada, estou à disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 400
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Milho consideramos na classe dos carboidratos, assim como batata inglesa também!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá, como vai. O milho faz parte da família dos cereais, então pode ser substituído por arroz, aveia, trigo. Os cereais são fonte de carboidratos, assim, como os tubérculos e raízes. Espero ter te ajudado. Bjs da @dehgaribanutri
Olá, o milho faz parte do grupo dos cereais, que são carboidratos. Dessa forma ele está no mesmo grupo do arroz, batata doce, inhame, macaxeira e batata inglesa. Se você quiser incluir o milho na alimentação pode ser substituindo algum desses alimentos. No entanto, você pode consumir esses alimentos na mesma refeição se você não tiver nenhuma restrição e se consumir sem exageros. Mas é importante que você não faça grandes modificações alimentares sem ajuda de um profissional de Nutrição. Caso você ainda não tenha condições de fazer uma consulta, sugiro que leia o "Guia Alimentar para a População Brasileira" que é um documento online gratuito onde você vai poder tirar várias dúvidas sobre alimentação e aprender sobre como se alimentar de forma saudável.
Boa noite. O milho é um cereal, portanto ele deve fazer o papel do carboidrato em um prato completo de almoço / jantar. Ele pode ser substituído por outros cereais (ou tubérculos) como: arroz, quinoa, angu, canjiquinha, macarrão, aipim, batata inglesa, batata-baroa, batata-doce e inhame.
O milho também pode ser ingerido junto com outros cereais e tubérculos (ajustadas as devidas quantidades).
Como dica extra: é interessante montar um prato de almoço, de forma geral, contendo 1 alimento do grupo dos cereais ou tubérculos, 1 do grupo das leguminosas (como o feijão), bastante vegetais e 1 tipo de carne (caso não seja vegetariano).

Especialistas

Taissa Müller

Taissa Müller

Nutricionista

Rio de Janeiro

Mariela Pagotto

Mariela Pagotto

Nutricionista

Ribeirão Preto

Priscila Silva

Priscila Silva

Nutricionista

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Mentoria de alimentação, fitness e qualidade de vida
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.