Como causa do priapismo foi diagnosticado uma leucemia mas há mais de 1 mês do ocorrido o paciente

3 respostas
Como causa do priapismo foi diagnosticado uma leucemia mas há mais de 1 mês do ocorrido o paciente continua com impotência sexual. Algum risco de ser definitivo ou é apenas psicológico? Quais exames devem ser feitos?
Tudo vai depender do quanto de tecido erétil sadio ainda resta nesse pênis e se esse tecido eretil ainda seria capaz de proporcionar uma ereção satisfatória ou não. Procure um urologista acostumado a fazer o teste de ereção fármaco induzida para orientar qual a melhor forma de tratar: se com medicação oral, medicação injetavel, prótese peniana, associado ou não com um acompanhamento psicológico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quando há demora na resolução do priapismo de baixo fluxo, pode ocorrer fibrose e disfunção erétil permanente. Entretanto, se houve resolução mais rapida, o problema costuma ser transitório. Além do fato, o problema psicológico deve sempre ser lembrado. Consulte seu urologista e faça uma avaliação completa.
O priapismo ligado a leucemia é geralmente de baixo fluxo e o quanto antes tratado, melhor é a recuperação da função erétil. Vários outros fatores podem estar envolvidos. Melhor passar por avaliação urológica para um diagnóstico correto.

Especialistas

Eduardo Jozala

Eduardo Jozala

Urologista, Cirurgião geral

Tatuí

Geraldo Munguba Macedo

Geraldo Munguba Macedo

Urologista

Fortaleza

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Ulyssea Reschke Berquo

Ulyssea Reschke Berquo

Cirurgião geral

Nova Prata

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Priapismo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.