Como age o Haloperidol (Haldol) no meu caso? Eu tenho transtorno de ansiedade e desrealização de

3 respostas
Como age o Haloperidol (Haldol) no meu caso?

Eu tenho transtorno de ansiedade e desrealização desde 2018. Procurei um psiquiatra e ele me receitou Haldol para o meu controle emocional. Oq vem surtindo efeitos. Mas minha dúvida é: como ele age no cérebro? Existe algo que posso fazer para que o resultado desse tratamento seja de maior eficácia?(Já faço TCC)
Haloperidol é um potente bloqueador de receptores de dopamina tipo 2. Isso é um tratamento eficaz nos sintomas positivos da esquizofrenia, que é sua principal indicação. Apesar disso, é uma medicação com diversos usos na psiquiatria, devido a sua rica gama de interações com outros receptores. Não é comumente utilizado em quadros de ansiedade, apesar de ter propriedades sedativas que podem auxiliar no tratamento. Converse com seu psiquiatra para entender melhor como ele está enxergando seu tratamento e os motivos de ele ter escolhido essa medicação. Aconselharia, em todo caso, pedir uma segunda opinião a outro médico.

Haloperidol (assim como os outros medicamentos da classe dos antipsicoticos) possui diversas funções (para diversos tarnstornos psiquiatricos). ele age pricipalmente antagonizando o receptor D2 de dopamina do cerebero (em algumas vias cerebrais). Ele pode ser usado como uma subtancia que contém o paciente quando ele esta muito desorganizado (evoluindo para uma despersonalização). Diz-se que poderia dar uma concretude a estes pacientes. Mas cada caso deve ser avaliado. sugiro que procure o medico para explicar seu mecanismo e acompanhar de perto a evoluçào do seu caso.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psiquiatra - R$ 300
Eu sugeriria a você procurar uma segunda opinião. Acho interessante avaliar novas propostas de tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 535

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!