Comi 1 colher de chá (cheia) de chia seca (sem hidratar) misturada no almoço. Me senti cheia e fui p

5 respostas
Comi 1 colher de chá (cheia) de chia seca (sem hidratar) misturada no almoço. Me senti cheia e fui pesquisar. Descobri que tem q hidratar antes. E agora vai me fazer mal??
Olá, tudo bem?
Não, fique tranquilo (a)!
Mas o ideal é que sementes como a chia, seja hidratada antes do consumo, tanto em água como no iogurte ou leite de vaca ou até bebida vegetal. Ou até mesmo triturada no liquidificador, antes do consumo, assim como a semente de linhaça. Evite consumir essas sementes inteiras.

Olá, as sementes de chia deve ser hidratada antes do consumo
mas, fique tranquila, que a quantidade ingerida foi pequena não fará mal algum, apenas trouxe desconforto porque precisou de mais água no seu organismo para agir.
Olá, não se preocupe. Apesar de causar esse desconforto imediato, não terá problema. Mas das próximas vezes, lembre-se de hidratar a semente para melhorar a digestão;
Olá! Não se preocupe, consumir uma colher de chá (cheia) de chia seca sem hidratar não lhe fará mal. A chia é uma semente naturalmente rica em fibras e, quando hidratada, forma uma substância gelatinosa que pode ajudar na digestão e proporcionar uma sensação de saciedade. No entanto, ao consumir chia seca sem hidratar, a semente passará pelo trato gastrointestinal de forma intacta e não formará o gel que ocorre quando hidratada. Isso pode levar a uma sensação de plenitude ou saciedade maior do que o normal, o que pode ser o motivo de você ter se sentido cheia após comer a chia seca. Para obter os benefícios completos da chia, é recomendado hidratá-la antes do consumo e é simples: basta misturar uma colher de sopa de sementes de chia em cerca de 3 a 4 colheres de sopa de água e deixá-la descansar por pelo menos 10 a 15 minutos, ou até que forme um gel. Abraços!
Olá!
Não fará mal. O que pode ter ocorrido é as sementes terem sido eliminadas pelas fezes de maneira íntegra. Poderia ter ocorrido de, também, terem "acelerado" a digestão. Mas, em todo caso, dificilmente causaria algum problema grave, ainda que o ideal seja hidratá-las.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!