Comer macarrão todos os dias faz mal? Consumo todos os dias, duas vezes ao dia, macarrão integral,

6 respostas
Comer macarrão todos os dias faz mal?
Consumo todos os dias, duas vezes ao dia, macarrão integral, posso desenvolver diabetes no futuro por consumir macarrão todos os dias?
Olá, o risco de desenvolver diabetes tipo 2 é multifatorial e não é possível afirmar se irá ou não desenvolver futuramente. Comer macarrão não é ruim mas é importante salientar que a alimentação deve ser variada. Alimentar-se apenas de macarrão todos os dias, 2x ao dia, além da alimentação ficar monótona, existe grande chance de não conseguir obter todos os nutrientes necessários, tanto de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) como de micronutrientes (vitaminas e minerais). Seria interessante você procurar ajuda de um profissional para melhor análise do seu padrão, estrutura e perfil alimentar e poder te orientar da melhor maneira.

Concordo com a colega. Entretanto, será muito provável que, na falta de fibras e de atividade física, seus níveis de triglicérides aumentem. E o risco para desenvolver Diabetes tipo 2 aumenta também, mas realmente depende de outros fatores.
Um acompanhamento certamente iria te ajudar. Se é uma questão financeira, o nutricionista precisa adequar a sua alimentação para a sua realidade.
Olá, o que desenvolve a diabetes é um conjunto de fatores não somente um alimento em si, porém aconselho variar mais na sua alimentação para obter outras fontes de nutrientes, ingerir outras fontes de carboidratos e dar prioridade a uma alimentação rica em fibras, folhas, frutas e proteínas. Um grande abraço.
Bom dia! O risco de desenvolver diabetes tipo 2 depende realmente de outros fatores, além do consumo excessivo de carboidratos. De preferência a carboidratos melhores, como por exemplo as raizes. Utilize saladas com folhas e legumes para complementar sua refeição.
Caso deseje uma consulta personalizada, estou a disposição para consulta presencial ou on-line.
Atenciosamente,
Dra. Andréa Ribeiro
Olá! Quando falamos de alimentação uma palavra muito usada é "depende", um alimento por si só não faz mal e também não é milagroso, portanto temos que ter cuidado. Pense no que você está deixando de comer ao consumir macarrão duas vezes por dia, todos os dias, pense também no que está acompanhando o macarrão, se seu prato apresenta todos os grupos alimentares, se ele está colorido e com uma boa variedade de alimentos. Reflita sobre os motivos de consumir macarrão frequentemente, sabor, praticidade, acessibilidade, dependendo do motivo identificado podemos incluir novos alimentos e alternar com o macarrão para não permanecer em uma monotonia alimentar. Quanto ao desenvolvimento de Diabetes não é possível afirmar ou descartar a possibilidade, pois além da alimentação outros fatores influenciam e podem tanto prevenir como aumentar as chances.
Olá,
o problema não é comer o macarrão e sim os acompanhamentos. Uma coisa é comer macarrão branco ao alho e óleo apenas. Outra coisa é comer um macarrão integral com legumes, proteína de alto valor biológico (carne, peixe ou frango). Pense que ele é um substituto do arroz e você dificilmente comeria arroz puro.
Espero ter ajudado,
abraços