comer a toda hora é sintoma de ansiedade?

9 respostas
comer a toda hora é sintoma de ansiedade?
Não necessariamente, mas pode sim indicar um sintoma de ansiedade. A alimentação é um fenômeno complexo, que envolve sintomas psíquicos e também o eixo neuro psico endócrino, ou seja, há varios fatores associados com a hiperfagia (o comer demais). Portanto o ideal seria você procurar ajuda de um profissional da area de saúde para tentar entender o que está acontecendo e planejar um tratamento, caso seja de fato necessário. Você pode procurar inicialmente um(a) nutricionista, um(a) médico(a) nutrólogo(a), um(a) médico(a) psiquiatra, um(a) psicólogo(a) para fazer a primeira avaliação. Ou seja, averiguar se há necessidade de uma investigação mais cuidadosa. Desculpa não responder diretamente, mas sem uma avaliação feita pessoalmente e com detalhes não é possível dar respostas diretas para um fenômeno tão complexo. Um abraço. Luiz Dieckmann

Pode ser.
Tambem acho que pode ser!
Sim, a compulsão alimentar está ligada a ansiedade, e atua de modo compensatório, uma vez o paciente não consegue lidar com sentimentos de raiva, tédio,ou decorrente de eventos traumáticos de sua vida, que ainda não foram resolvidos.
Sugiro avaliação psicológica, com a finalidade de detectar aspectos latentes emocionais.
Pode ser mas não tem como afirmar o seu caso, mas sugiro que você procure os profissionais para se cercar de todo cuidado com sua saúde. Procure um psicólogo e um nutricionista se houver necessidade o próprio psicólogo vai te indicar a um psiquiatra para melhor acompanhamento.
Pode ser sim, sintoma de ansiedade mas há também outras possibilidades. O ideal é procurar um profissional gabaritado (psicólogo ou psiquiatra) para uma avaliação mais precisa.
Pode ser um sintoma de ansiedade, porém para chamarmos de 'transtorno' precisamos fechar o quadro, precisamos ter mais informações do paciente e características do transtorno.
Olá, pode ser sim. Mas talvez mais importante do que se certificar disso, seja investigar o que te faz sentir ansiosa e como você veio a eleger a comida como um elemento apaziguador.
Pode ser que seja um sintoma de ansiedade ou uma compulsão alimentar, o ideal é que você procure um psicólogo para detectar as causas que a levam comer toda hora e qual a frequência exata disso, até mesmo para que se consiga chegar a um diagnóstico real do seu problema, visto que só o fato de comer toda pode não ser sintoma de um transtorno psicológico mas orgânico também.