comecei um relacionamento recentemente, mas me sinto extremamente ansiosa como nunca me senti antes,

17 respostas
comecei um relacionamento recentemente, mas me sinto extremamente ansiosa como nunca me senti antes, me sinto triste e nervosa sempre que penso no meu parceiro, e isso esta me deixando desgastada. alem disso, tive crises de ansiedade ao pensar nele recentemente. OBS: tenho ansiedade e depressao diagnoticada
Olá! Considero importante buscar um psicólogo/ psicanalista para poder ter um espaço de escuta sensível e acolhimento, pois já existem dois quadros para além desse relacionamento que precisam ser cuidados. No espaço terapêutico será possível também avaliar algumas questões, como por exemplo: você já teve outros relacionamentos? Se sim. Também se sentia dessa forma? Como percebe seu relacionamento? Como se percebe? Como percebe seu parceiro? Como é sua rotina? Como são suas relações nos outros âmbitos da sua vida? Esses são alguns dos questionamentos que se fazem necessários para iniciar um processo investigativo do seu caso. Espero ter ajudado, estou á disposição!

Olá, sugiro que você faça uma consulta com um psicanalista e que esteja tratando a ansiedade e depressão com um psiquiatra. Fique à vontade para agendar uma conversa. Um abraço.
Olá! Primeiramente, é compreensível que ao iniciar um novo relacionamento ocorra um mix de emoções, especialmente considerando seu histórico de ansiedade e depressão. Na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) entendemos que as emoções intensas que você está sentindo podem estar relacionadas a pensamentos automáticos, que muitas vezes ocorrem de forma inconsciente (Ex:"E se eu não for boa o suficiente?", "E se não dermos certo?" etc). Em sessões, conseguimos atuar para identificar pensamentos automáticos e buscar respostas mais equilibradas, aprender técnicas de relaxamento, desenvolver autoconhecimento e autocompaixão etc.

Sugiro que busque um acompanhamento psicológico e psiquiátrico para reestabelecer seu bem-estar emocional. Fico à disposição. Cuide-se!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
É completamente normal se sentir assim, especialmente considerando seu histórico de ansiedade e depressão.
Novos desafios: Um novo relacionamento traz consigo novas expectativas, medos e inseguranças. É natural sentir-se ansiosa em relação ao futuro do relacionamento, à compatibilidade e à aceitação.
Amplificação dos sintomas: A ansiedade e a depressão pré-existentes podem ser intensificadas em momentos de grande mudança ou estresse, como o início de um relacionamento.
Medo do desconhecido: O medo de se conectar profundamente com alguém e de ser vulnerável pode gerar ansiedade.

Um terapeuta pode te ajudar a desenvolver ferramentas para lidar com a ansiedade e a depressão, além de te oferecer um espaço seguro para explorar e entender melhor suas questões.
Como você está extremamente ansiosa, como nunca antes, penso que será importante procurar o atendimento de um Psicólogo ou Psicanalista. Para além dos seus diagnósticos, será importante entender como está o seu encontro com essa pessoa atual, sua escolha de estar com esse parceiro, seu modo de se relacionar, os pontos dele que mexem com você e tanto te afetam, que desgaste é esse que você sente, qual o ponto de diferença nessa relação, etc...
Olá! Seu breve relato nos leva a entender que, apesar de você já se reconhecer como uma pessoa ansiosa, algo novo foi desencadeado pelo início desse relacionamento. Se você percebe dessa forma é mais do que necessário iniciar um processo de acompanhamento para entender qual é a ideia que está te colocando em estado de alerta e em relação a qual perigo você estaria se defendendo. Se desejar meu apoio profissional estou a disposição para atendimentos presenciais na cidade de Goiânia e atendimentos online sem fronteiras. Um abraço!
É comum sentir ansiedade em relacionamentos novos, especialmente se você já lida com ansiedade e depressão. Esse medo do desconhecido e a insegurança podem intensificar seus sentimentos. Na Terapia Cognitivo-Comportamental, podemos identificar pensamentos automáticos que estão alimentando essa ansiedade, como medos sobre o relacionamento ou interpretações do comportamento do parceiro.

As crises de ansiedade podem ser respostas a essas percepções de ameaça. Técnicas de autorregulação emocional, como respiração profunda, podem ajudar a aliviar o impacto emocional. Seria útil explorar essas questões em terapia e desenvolver estratégias de enfrentamento para tornar a vivência no relacionamento mais tranquila e prazerosa.
Boa tarde! A depressão requer uma psicoterapia constante. Você faz acompanhamento semanal? A psicoterapia, já no seu tratamento para depressão e ansiedade, pode abranger seus desafios em sua vida afetiva e amorosa. Seu relato mostra uma necessidade de auto conhecimento e psicoterapia. A disposição.
As emoções nos trazem mensagens importantes sobre o contexto em que estamos vivendo. Na psicoterapia, é possível aprender a identificar, entender e lidar com essas emoções.

Nenhum relacionamento fornece garantias e isso pode ser emocionalmente exaustivo, especialmente para quem lida com ansiedade.

Considere buscar atendimento psicológico para compreender sua situação atual e para lidar com emoções difíceis de forma saudável.

Estimo melhoras, abraço!
Um novo relacionamento costuma despertar fortes emoções, e todas as situações que despertam muitas emoções são gatilhos para o aparecimento da sua ansiedade e depressão. É compreensível o que está sentindo considerando seu histórico. É importante estar em acompanhamento com o psicólogo para que você entenda o sentido desse diagnóstico em sua vida.
Invista em você! Procure um psicólogo!
Olá! O seu parceiro lhe causa essas sensações? Inicie um processo de análise com alguém que lhe escute. Esse é um investimento que ninguém lhe tira. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 150
Cada nova relação pode nos trazer memórias, sentimentos e mesmo inseguranças relacionadas às experiências que já vivemos. Há que se pesar o quanto o que ocorre hoje está vinculado à relação presente e como as vivências passadas e expectativas futuras interferem no seu desejo de construir essa relação. Importante também observar como está a comunicação com a outra pessoa, compreendendo que aspectos podem ser resolvidos com base em uma boa troca comunicativa. Ao identificar que tipo de relação você busca e o que é aceitável ou não para você neste momento da vida, poderás ter mais segurança para construir o presente que deseja.
Olá,
Tenho algumas perguntas a serem feitas, mas antes de tudo... Você ja pensou em procurar por um processo de terapia? Esse tipo de relacionamento se repete na sua vida? Como tem sido o tempo de qualidade desse casal? Quais inseguranças tem sentido além de momentos ansiosos e de muita angustia? Isso começou agora, ou é algo enraizado da relação? Como você aprendeu a se relacionar?
Olá! Relacionamentos frequentemente mobilizam uma grande quantidade de energia psíquica, podendo potencializar quadros de ansiedade. É importante que procure ajuda profissional para poder entender de que forma aquilo que é nomeado de ansiedade se relaciona com seu relacionamento.

O sintoma quando ele surge, ele sempre está buscando dizer algo que ainda não é capaz de ser articulado e simbolizado. No decurso do processo terapêutico busca-se entender essas questões, para dessa forma, amenizar esse sintoma.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 130
A ansiedade em relacionamentos pode ser uma resposta do sistema nervoso a experiências passadas ou medos futuros. A TCC ajuda a reestruturar pensamentos automáticos negativos que disparam esses sentimentos, enquanto as neurociências explicam que, ao mudar esses padrões, é possível modificar as respostas emocionais e reduzir os sintomas de ansiedade. A terapia oferece estratégias práticas para que você se sinta mais segura e confiante, e estou aqui para te ajudar a enfrentar esses desafios de forma eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 270
Olá! Parece estar sendo bem difícil para você lidar com esse misto de emoções nesse inicio de namoro. Em situações novas, é comum sentirmos certa ansiedade, mas como você relata uma intensidade muito forte e devido seu histórico de depressão e ansiedade, é importante procurar um profissional para analisar e te ajudar com esse momento. Mas fica uma reflexão, além dessa ansiedade em relação ao namorado, existe também algum sentimento/sensação positiva ao pensar/ver ele?
O que você está sentindo é muito importante e merece atenção. Dado que você já tem o diagnóstico de ansiedade e depressão, esses sentimentos podem estar sendo intensificados por esses transtornos. Recomendo que busque apoio através da psicoterapia. A terapia pode ajudar você a entender melhor esses sentimentos em relação ao seu parceiro, explorar o que está gerando essa ansiedade e encontrar formas saudáveis de lidar com essas emoções. Ter um espaço seguro para falar sobre isso pode aliviar o desgaste e te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!