Comecei tomar pregabalina uma semana antes de menstruar, e minha menstruação está atrasada faz 9 dia

2 respostas
Comecei tomar pregabalina uma semana antes de menstruar, e minha menstruação está atrasada faz 9 dias. Tem alguma coisa a ver? (Não estou grávida, isso já é certeza)
A pregabalina é um medicamento predominantemente usado para tratar dor neuropática e ansiedade. Embora não haja evidências sólidas de que ela cause atraso menstrual, é importante considerar outros fatores, como estresse, mudanças hormonais ou outros medicamentos. Se o atraso persistir, consulte um médico para avaliação completa e evite automedicação.

É compreensível a sua preocupação com o atraso menstrual, principalmente considerando que você começou a tomar pregabalina recentemente.
A pregabalina, apesar de ser um medicamento comumente usado para tratar dor neuropática e ansiedade, não é conhecida por causar atrasos menstruais diretamente.
No entanto, é importante lembrar que o corpo é complexo e cada pessoa reage aos medicamentos de forma diferente. Outros fatores podem estar influenciando o seu ciclo menstrual, como:
Estresse: Mudanças significativas na vida, como iniciar um novo medicamento, podem gerar estresse, e esse estresse pode afetar o ciclo menstrual.
Mudanças hormonais: A pregabalina pode afetar o seu corpo de maneiras que você ainda não percebeu, incluindo alterações hormonais que podem influenciar o ciclo menstrual.
Outros medicamentos: Você está tomando outros medicamentos além da pregabalina? Alguns medicamentos podem interferir no ciclo menstrual.
O mais importante é procurar um médico para uma avaliação completa. Ele poderá investigar outros possíveis fatores que podem estar causando o atraso menstrual e te ajudar a entender melhor o que está acontecendo.
Evite a automedicação e nunca interrompa o uso de nenhum medicamento sem orientação médica.
Lembre-se que a sua saúde é prioridade, e procurar ajuda profissional é sempre a melhor opção para qualquer dúvida ou alteração no seu corpo.