Comecei o uso do clonazepam 2mg parto ele ao meio e tomo antes de dormir quando tomo sinto minha lín

2 respostas
Comecei o uso do clonazepam 2mg parto ele ao meio e tomo antes de dormir quando tomo sinto minha língua formigar bem pouco e normal ? Estou tomando a 2 dias
O leve formigamento na língua que você está sentindo após começar o clonazepam pode ser um efeito colateral relacionado ao início do tratamento, já que o organismo está se adaptando à medicação. Embora esse sintoma não seja muito comum, sensações anormais na boca podem ocorrer com certos medicamentos. Como você está tomando o clonazepam há apenas dois dias, é possível que o corpo ainda esteja se ajustando à substância.
Se o formigamento continuar ou se outros sintomas aparecerem, é recomendável entrar em contato com o seu médico. Ele poderá avaliar se essa reação é esperada ou se é necessário fazer algum ajuste na dose ou no tratamento.

O clonazepam é geralmente formulado para ser ingerido inteiro. Partir o comprimido pode, em alguns casos, afetar a liberação do medicamento.
Alguns comprimidos têm revestimento especial ou são de liberação prolongada, e parti-los pode alterar a forma como o medicamento é absorvido pelo organismo.

Exposição direta à mucosa oral:

Ao partir o comprimido, você expõe o interior dele, que normalmente não entraria em contato direto com a mucosa oral.
Isso pode causar uma sensação diferente na boca ou na língua, que alguns pacientes podem interpretar como formigamento.

Irritação local:

Os componentes internos do comprimido, quando expostos, podem causar uma leve irritação na mucosa oral ou na língua.
Esta irritação pode ser percebida como uma sensação de formigamento em alguns casos.

Absorção sublingual não intencional:

Partir o comprimido pode resultar em uma absorção parcial pela mucosa oral, especialmente se pequenos fragmentos ficarem na boca.
Isso pode levar a uma ação mais rápida do medicamento e potencialmente causar sensações incomuns.