Comecei o tratamento de sindrome de ansiedade generalizada usando o remédio velafaxina e não houve n
4
respostas
Comecei o tratamento de sindrome de ansiedade generalizada usando o remédio velafaxina e não houve nenhuma melhora, então o médico me passou o escitalopran com o clonazepram, agora ele me receitou o pondera e o clo mais clonazepan, estou perdido, pois, quero um remédio que trate e melhore e não tire os sintomas, essa doença tem cura ou o tratamento e para sempre?
A venlafaxina é uma boa medicação para o transtorno de ansiedade generalizada e, quando não faz efeito, numa determinada dose, por vezes o psiquiatra opta por aumentá-la e o efeito aparece. O escitalopram também pode ser usado neste transtorno. Quanto ao clonazepam, hoje em dia se evita seu uso, por causa dos efeitos colaterais mas, em alguns casos em que a pessoa esteja sofrendo muito, pode-se iniciar o tratamento com ele, juntamente com outra medicação (como o escitalopram), para obter uma melhora imediata. Após haver esta melhora, geralmente o clonazepam é suspenso (para suspendê-lo, deve-se fazê-lo sempre sob supervisão psiquiátrica). O Pondera* (paroxetina) também é uma boa medicação para seu transtorno. O Clo* (lomipramina) é, igualmente, um bom remédio para seu problema, apesar de ser bem menos utilizado, atualmente. Assim, as medicações que você usou são boas, mas não ficou claro o porquê de tantas trocas, porque quando as medicações não fazem efeito, geralmente a primeira opção é aumentá-las. Converse com seu psiquiatra e peça as explicações para ele, já que ele conhece seu caso desde o início e poderia explicar os porquês desta sequência de medicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Síndrome do Pânico se caracteriza por crises agudas de Ansiedade e que tem duração passageira. Ansiedade generalizada pode vir tb com crise de Pânico. E a ansiedade generalizada dura dias, permanece o tempo todo. Bom, procure ajuda logo, tem melhora significativa e vc tem q sair desse sofrimento imenso e constante. Espero ter ajudado! Se quiser me procure q explico melhor.
Você não relatou sobre psicoterapia, pode ser que já esteja em atendimento, caso não esteja, pense no assunto, pois a união do tratamento medicamentoso com a psicoterapia irá lhe proporcionar melhoria na qualidade de vida e bem estar. Espero ter ajudado. Abraços!
Bom dia. Quando se trata de Ansiedade Generalizada o tratamento medicamentoso é essencial. Porém é aconselhável fazer terapia para que você consiga elaborar as situações que lhe trazem a ansiedade, criar estratégias de enfrentamento. E assim diminuir a ansiedade. Aconselho você a buscar pela Terapia Cognitivo Comportamental TCC, por conta da eficácia e direcionamento do tratamento. Abs
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que fazer no momento de uma crise de Ansiedade Patológica?
- Diagnosticado com Febre reumatica, sinto dores a 5 meses na coluna seria normal isso? tomo benzetacil a cada 21 dias mas nada resolve
- Existe relação do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) com depressão?
- Quando a ansiedade patológica se torna um problema?
- Depois q parei de tomar anticoncepcional estou tendo muita crise de ansiedade, isso é normal ?
- É verdade que a ansiedade patológica causa problemas no sono?
- Quais os Sintomas físicos e psicológicos do transtorno de ansiedade generalizada (TAG)?
- O que é o transtorno de ansiedade generalizada (TAG)?
- Transtorno de ansiedade generalizada tem tratamento?
- Quais sintomas podem indicar que a ansiedade está sendo destrutiva?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 299 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.