Ibuprofeno

21 respostas
Comecei o tratamento com sertralina a 3 dias e tem me causado dores de cabeça, posso tomar ibuprofeno? O que poderia ser tomado?
Olá, grande maioria das medicações podem trazer efeitos colaterais nos primeiros 15 dias e após isso não acontecendo melhora o médico, vai fazer ajustes, mas nesse caso seria interessante falar com o seu médico da possível combinação, para tentar evitar esse desconforto, sempre o melhor caminho é o diálogo com o seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Converse com seu médico é ele quem lhe acompanha, coverse tb sobre a possbilidade de outros tratamentos e atividades paliativas ao tratamento.
Todo medicamento nas primeiras 2 semanas iniciais gera algum desconforto, após este período de adaptação o organismo responde bem , quanto a tomar ibuprofen seria mais aconselhável pedir uma informação ao seu médico de base , a medicação tomada por conta própria nem sempre produz efeito adequado! !
Bom dia, é sábio informar da dor de cabeça o medico que prescreveu a sertralina ele vai saber com mais precisão o que pode ser feito a respeito, no entretanto sugiro que acompanhe o tratamento psiquiátrico com psicoterapia para entender melhor as causas do transtorno que está exigindo o uso desse medicamento. Procure um psicologo/a.
Acredito que o mais indicado seja procurar pelo profissional que receitou a medição e solicitar, junto ao mesmo, orientações e, quem sabe, alteração da medicação. O profissional que prescreveu tem seu histórico e orientará com mais informações, as quais, você já expôs.
As medicações precisam ser misturadas com muito cuidado. Sugiro que pergunte ao médico que lhe receitou serralha, ele tem seu histórico e poderá dizer com exatidão. Muitos fatores entram em jogo ao se misturar medicamentos. Cuidado!!
No inicio do tratamento as medicações podem causar alguns efeitos colaterais principalmente nas primeiras semanas mas consulte seu médico que indicou a sertralina para saber qual a medicação poderá tomar sempre sue possivel fazer uma psicoterapia .
Sugiro que entre em contato com o seu médico. Nos primeiros dias de medicações psiquiátricas, pode sim ter efeitos colaterais. Não misture medicações sem antes consultar seu médico.
Olá, geralmente quando iniciamos esses tipos de tratamentos pode ocorrer efeitos colaterais, como esse que está sentindo.. Porém ele melhorar após 15, 20 dias.. Caso não ocorra, o mais correto é você retornar ao seu médico e informar o ocorrido. Caso esteja incomodando muito, antecipe o retorno.
É importante falar com o próprio médico que receitou a medicação para maiores informações
Existe um período que o organismo precisa para se adaptar a nova medicação. Você pode estar tendo algum efeito dessa impregnação. Aguarde mais um pouco. Caso esse desconforto não passe procure seu psiquiatra. Só ele poderá fazer as alterações necessárias.
Acredito que o início de todo tratamento, a medicação ocasiona sintomas, que com o tempo o organismo vai se adaptando. Sugiro não misturar medicação sem uma avaliação do seu psiquiatra.
A grande maioria das medicações psiquiátricas costumam causar algum tipo de efeito colateral até os primeiros 15 dias de seu início, podendo ser mais ou menos tempo de acordo com cada organismo, posteriormente este sintomas costumam passar em função da adaptação, entretanto, o ideal é você procurar seu médico assistente e reportar o que vem ocorrendo, pois somente ele é apto a lhe passar as orientações seguras e adequadas ao seu quadro clínico atual.
É importante consultar o médico que te acompanha, pois ele conhece seu histórico e pode administrar melhor os efeitos quanto a mistura da medicação.
Sugiro que retorne ao médico para comunicar o fato ocorrido sobre os efeitos colaterais da medicação. Acredito que ele vai diminuir a dosagem ou prescrever outra medicação. Em seguida, aconselho que procure um psicólogo psicanalista para fazer as sessoes de psicoterapia.
Quando se faz uso de medicamentos psiquiátricos como a Sertralina e se tem algum efeito indesejado é conveniente entrar em contato com o profissional que lhe receitou, pois ele deve ter colhido seus dados e saberia lhe conduzir a uma solução segura.
Olá! Não há contraindicação dessa medicação com o uso de analgésico para o alívio da dor de cabeça e é normal essa dor como consequência do uso de sertralina, porém, não exagere no analgésico e consulte seu médico psiquiatra sobre essa dor, que tende a desaparecer nas primeiras semanas do uso da sertralina.
Olá. Todo medicamento no início do tratamento pode apresentar efeitos colaterais. O corpo está se adaptando e logo a tendência é passar sua dor de cabeça. Se for algo que está te incomodando muito converse com seu médico. Atenciosamente
É comum haverem efeitos colaterais no início de um tratamento, mas mesmo que algum efeito colateral possa ser esperado com o uso de um medicamento, é sempre importante relatar os fatos ao médico que lhe receitou, para que você possa ser orientada adequadamente. Da mesma forma, qualquer outro remédio só deve ser utilizado sob orientação médica, ainda mais quando o uso é concomitante, em razão da possibilidade de interação medicamentosa.
Olá, o ideal é consultar o seu médico e relatar os sintomas. Geralmente depois de 15 dias os efeitos colaterais dos antidepressivos desaparecem. Mas é importante levar essas informações ao seu psiquiatra. Dor de cabeça pode ter origem multifatorial. Evite a automedicação.
Olá, Seu médico poderá orientar sobre os efeitos colaterais ou troca de horário que tu ingere o remédio e ainda sugerir troca de medicamento.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2680 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.