Comecei o desmame da sertralina há 30 dias, tomando meio comprimido de 50mg e há 6 dias fiz a retira

2 respostas
Comecei o desmame da sertralina há 30 dias, tomando meio comprimido de 50mg e há 6 dias fiz a retirada total da medicação, mas sinto uma vertigem muito intensa, tive esse sintoma no começo do desmame e estou sentindo mais intenso agora, é normal? Demora muito tempo para melhorar?
PODE DEMORAR UM POUCO SIM. MAS A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE É: ERA HORA DE FAZER O DESMAME? LEMBRE-SE QUE ESTAMOS EM TEMPOS BEM CONTURBADOS. CONVERSE COM SEU PSIQUIATRA, ELE SABERÁ O QUE FAZER ... DE TODAS AS FORMAS, FICO À DISPOSIÇÃO .... ATT DR MARCIO

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A vertigem pode ser um sintoma comum durante o desmame de medicamentos como a Sertralina. É possível que a intensidade dos sintomas varie ao longo do processo de descontinuação e isso pode ser uma manifestação da adaptação do seu corpo à diminuição do medicamento, afetando o equilíbrio e a sensação de orientação espacial.

Normalmente, esses sintomas podem persistir dias após a retirada completa do medicamento, mas em alguns casos, podem durar um pouco mais. O tempo exato para a melhora dos sintomas varia de pessoa para pessoa e depende de vários fatores, incluindo a dose do medicamento, a duração do uso e a sensibilidade individual ao desmame.

Se a vertigem está incomodando muito e interferindo significativamente em suas atividades diárias, recomendo que você entre em contato com seu médico para avaliação. Eles podem oferecer orientações específicas para o seu caso, como possíveis medidas para aliviar a vertigem ou ajustes no plano de desmame, se necessário. É importante comunicar qualquer sintoma novo ou persistente ao seu médico para garantir um acompanhamento adequado durante o processo de descontinuação da sertralina.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.