Comecei fazer TRH com Natifa Pro por 1 ano e meio mas como estava sentindo minha libido baixa a médica

5 respostas
Comecei fazer TRH com Natifa Pro por 1 ano e meio mas como estava sentindo minha libido baixa a médica me passou Libiam (tibolona), porém tenho sentido que a libido baixou mais ainda. Isso é normal? Será que posso tomar testosterona para aumentar a libido?
Olá! Procure por um Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta e Sexólogo. Pois o estímulo sexual não morre nunca, mesmo com a baixa de hormônios! Paz e bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Na menopausa ocorre uma redução da libido devido a redução dos hormônios pela falência da função ovariana.
A reposição hormonal pode lhe ajudar na melhora da libido.
Nos casos em que a libido continua baixo, a reposição de testosterona pode ajudar na melhora da libido.
A testosterona somente terá efeito se a reposição hormonal for realizada de forma adequada e os níveis de estradiol estiverem adequados.
No Brasil, não temos produtos com a testosterona para uso tópico vaginal, apenas manipulados.
A libido não é apenas a parte hormonal. A parte psicogenica é muito importante. Como está o seu relacionamento, o seu humor, os estresses da vida diária, as preliminares, o estímulo sexual?
Converse com o seu médico. Discuta a sua reposição hormonal. Esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma reposição hormonal sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem fazer a reposição hormonal. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose.
Genecologistas sexólogos, são profissionais que além do conhecimento das disfunções orgânicas, podem fazer uma avaliação direcionada também na função sexual,
melhorando a qualidade de vida das mulheres em climatério.
A menopausa vem normalmente acompanhada de outras deficiências hormonais, portanto é importante fazer uma avaliação completa e identificar as necessidades de reajuste complementar para eficiência e eficácia do tratamento. Procure seu médico, nunca inicie tratamento medicamentoso sem uma orientação e acompanhamento médico.????
Olá!
O ideal é você relatar possíveis efeitos do medicamento diretamente com médico, ele poderá te orientar ou até mudar a droga que está utilizando em seu tratamento. Seria bom, também, você se consultar com um psicologo, na maioria das vezes questões emocionais, assim como orgânicas, influenciam bastante nas dificuldades relacionados a vida sexual do individuo e atrelado ao tratamento medicamentoso, os resultados são bem satisfatórios. Se faça uma pergunta: como anda minha vida emocional? Em todas as esferas, conjugal, financeira, familiar e etc.

Especialistas

Gel Salles

Gel Salles

Sexólogo

Salvador

Thaciana Liberato

Thaciana Liberato

Ginecologista

Maracaju

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Mayara Andrade

Mayara Andrade

Ginecologista

São Paulo

Ariely Haenke

Ariely Haenke

Ginecologista

Americana

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 214 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.