Comecei fazer canal mas ainda não chegou no nervo descobrir que estou grávida e o dente está doente

9 respostas
Comecei fazer canal mas ainda não chegou no nervo descobrir que estou grávida e o dente está doente muit será que tem algum poblemas termina o que não foi feito ?
Olá, boa noite. Primeiramente no que se refere ao tratamento de canal, fica subjetivo indicar um procedimento eficiente, tendo em vista, que não sei qual dos dentes estão sendo relados, bem como do nível de processo infeccioso. Assim sendo, podendo ser feito uma emergência, e ainda, com intuito de abrir o canal para remover o nervo e efetuar à limpeza. 1.Obs.: o estado gravídico é relativamente subjetivo, pois não sei de quantas semanas à paciente se encontra. Em suma, o profissional cirurgião-dentista tendo conhecimento completo do caso, poderá executar o procedimento de canal em uma única sessão. 2.Obs.: há um cuidado especial quanto ao procedimento de exame radiográfico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como você já iniciou o tratamento de canal e o dente está doendo, você deve continuar o tratamento. Explique tudo ao seu dentista, não esconda nada. Há anestesia específica para gestantes. E quanto a tirar radiografia, é só o dentista lhe proteger com avental de chumbo no pescoço, tórax e barriga que não há problema algum.
Olá. Para pacientes gestantes, solucionar a causa da dor é muito importante, pois evita o uso de medicações. Aconselho que finalize o canal o quanto antes e avise o seu dentista para a descoberta da gravidez. Ele usará anestésico indicado.
No seu caso, deve ser usado anestésico sem adrenalina e proteção do Raio-X com avental de chumbo. Deve-se eliminar a dor o mais rápido possível para evitar uso de analgésicos.
Não há problemas em se fazer o tratamento estando grávida. O pior seria continuar com a dor e ter que tomar uma medicação. Medicações durante a gravidez são mais prejudiciais.
Pode concluir sim o tratamento endodôntico. Comunique ao dentista seu estado que ele ira realizar o procedimento com todas as precauções.
É importante terminar seu tratamento para eliminar a dor, pois a dor é prejudicial para você e seu bebê. Anestésicos adequados para gestantes e cuidados em relação ao rx serão realizados para um bom tratamento à você.
Com o auxílio da microscopia operatória, localizador apical e sistemas rotatórios é possível realizar o tratamento endodontico em sessão única e sem Rx (principalmente te se estiver no primeiro trimestre da gravidez). A grande maioria das mulheres grávidas que estão com problema no canal e esperam passar a gravidez acabam perdendo o dente, prejudicam o feto com medicações e sofrem demasiadamente com dores. Tudo isso pode ser resolvido facilmente com um especialista que realmente domine a endodontia (tratamento de canal)
Pode sim... e deve! O que não pode é se medicar!

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 509 perguntas sobre Tratamento de canal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.