Comecei a usar pondera a 2 dias e tive muito queimação pelo corpo e no pescoço a noite toda. Pode s

3 respostas
Comecei a usar pondera a 2 dias e tive muito queimação pelo corpo e no pescoço a noite toda.
Pode ser reação ao remédio ? Alergia a paroxetina? Tive algo semelhante ao tentar usar a sertralina e o clo.
Ou pode ser de crise de pânico que intensifica com o início do remédio?
Obrigado
É bastante comum piora dos sintomas no início do tratamento , estes efeitos provavelmente desaparecerão mas o ideal é conversar com o medico que lhe prescreveu o tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
São efeitos que podem sim surgir no início do uso do medicamento. Em geral, são transitórios. Mas, caso estejam persistindo ou em intensidade que não consiga suportar, é importante conversar com seu Psiquiatra para avaliar a possibilidade de outra opção terapêutica.
A queimação pelo corpo e no pescoço que você está experimentando pode ser uma reação alérgica ao medicamento Pondera (Paroxetina), que é um antidepressivo da classe dos Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina (ISRS).

É importante informar o seu médico imediatamente sobre esses sintomas para que eles possam avaliar a sua condição médica e histórico de medicamentos e determinar se é seguro e apropriado continuar tomando o medicamento. Se necessário, eles podem prescrever outro medicamento que seja mais adequado para você.

Além disso, pode ser útil considerar o uso de medicamentos anti-histamínicos (como a loratadina) para aliviar os sintomas alérgicos enquanto você aguarda a avaliação do seu médico.

Também é importante considerar a possibilidade de uma crise de pânico intensificada pelo início do remédio. Informe o seu médico sobre esses sintomas e discuta as opções de tratamento para a sua condição.

Em geral, é importante seguir as instruções do seu médico sobre a dosagem e o tempo de administração do medicamento. Não pare de tomar o medicamento sem consultar o médico primeiro. A interrupção abrupta da medicação pode causar sintomas de abstinência e piorar a condição subjacente.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.