Comecei a usar o venvanse 70 mg a seis meses, no inicio do tratamento me sentia muito bem, agora sinto

6 respostas
Comecei a usar o venvanse 70 mg a seis meses, no inicio do tratamento me sentia muito bem, agora sinto muita tontura, vertigens. O que faço ?
Prezada, se você tem o diagnóstico confirmado, o medicamento não está sendo satisfatório sugiro um retorno ao seu médico de confiança, somente ele poderá alterar ou não a medicação.
Abraços

Os medicamentos psicotrópicos precisam de acompanhamento bem de pertinho de um médico. Ajuda psicológica também é muito importante para lidar com as questões subjetivas, emocionais decorrentes do transtorno. Espero ter ajudado. Grande abraço.
Olá!

É importante repassar os sintomas ao seu médico/psiquiatra para que ele possa avaliar qual é a melhor opção para o seu caso. A suspensão total pode não ser interessante, mas medir o contexto também é extremamente importante. Em determinados casos, quando o fármaco não possui uma necessidade para a manutenção de funções principais, é possível a suspensão dele quando não causa consequências ao sistema imunológico. Por isso cabe ao profissional que te acompanha fazer essa avaliação e, caso necessário, suspender ou trocar seu medicamento.
Olá...
O que fazer? Relatar esse efeito colateral para o psiquiatra/neurologista/médico que receitou a medicação, pois só ele pode realizar o ajuste ou desmame, se for o caso, ou mudar a medicação.
Respondendo sua pergunta, exclusivamente, "o que faço?", apresento a você uma outra pergunta: você procurou um(a) psicólogo(a) para acompanhamento do seu caso? Se não o fez, sugiro que faça. Um abraço!
Quaisquer medicamentos precisam de um acompanhamento médico e esses ou outros sintomas devem ser relatados a ele. No caso de estar tratando algum diagnóstico de TDAH avalie os resultados obtidos até o momento e considere buscar uma segunda opinião. Muitas vezes o TDAH tem sido diagnosticado erroneamente e aí o medicamento pode ser desnecessário. Em casos desse tipo a psicoterapia é mais indicada.