Comecei a tomar Ritalina e no começa ela me dá sono e sinto que o efeito dura tipo uma hora. Isso é

8 respostas
Comecei a tomar Ritalina e no começa ela me dá sono e sinto que o efeito dura tipo uma hora. Isso é normal? Por quanto eu faço isso de Paxil, Rivotril e por último a Ritalina. Fui diagnosticado com Tdah e ansiedade.
A Ritalina, por ser um psicoestimulante, não costuma causar sonolência. Se você faz uso concomitante de Paxil e Rivotril, é mais provável que a sonolência ocorra por efeito destas. Recomendo, no entanto, que suas dúvidas sejam sempre esclarecidas por seu médico, que é quem de fato pode esclarecer qualquer questão sobre o seu tratamento.

Caso queira experimentar um tratamento para TDAH e ansiedade, recimendo Neurofeedback. Este aparelho pode ser usado junto com a medicação que seu medico receitou,
Os resultados sao surpreendentes e alguns medicos ja diminuiram e ate tiraram a meducação de alguns pacientes, apos as sessoes deste tratamento Converse com seu médico e veja se ele autoriza e indica
Tenho tido otimos resultados com meus clientes, sou psicologa
Boa sorte
Olá. A ritalina em alguns paciente pode sim gerar sintomas de sonolência no início,mas é raro. A maior chance é dessa hipersonia ser de Paxil ou Rivotril. A Ritalina dura no pico plasmático de 1 a 1 hora e 30 minutos,dependendo da metabolização do paciente e está sendo cada vez mais substituída em ADULTOS por fórmulas de ação mais gradual como Ritalina LA ou Concerta,devido ao maior risco de abuso em pacientes" aditivos."Um estudo,não tão recente( entre 1994 e 1998)% mais ainda o mais confiável, que aprovou a Ritalina( e os psicoestimulantes) e a psicoterapia cognitiva comportamental como as opções de maior eficácia,sendo uma metaanálise(confiável e validada científicamente).. NÃO EXISTE OUTROS TRATAMENTOS COM EFICÁCIA COMPROVADA NO TDAH. O psicólogo é muito importante como parceiro e complemento do tratamento,mas o diagnóstico e a gestão sempre será do Psiquiatra.
Espero ter respondido.
Um abraço. Eduardo Machado. Pesquisador do TDAH.
A ritalina é um medicamento estimulante, por este motivo os casos de sonolência são bastante raros, apesar de existirem. O mais indicado é buscar o médico psiquiatra para avaliação da medicação. Diversos estudos demonstram que o tratamento mais adequado para TDAH envolve tratamento paralelo com médico psiquiatra e psicoterapia com psicólogo. Vale lembrar que os aspectos farmacológicos são responsabilidade exclusiva do médico.
Se tiveres interesse, podemos agendar um horário para atendimento psicológico. Realizo psicoterapia individual na região metropolitana de Porto Alegre (RS) e online.
sim... o interessante antes de avançar na intervenção medicamentosa, seria a Avaliação Neuropsicológica, pois a mesma é capaz de detalhar informações dos aspectos cognitivos e fornecer um nível do Tdah e esclarecer os procedimentos do serviço médico a respeito da medicação e dosagem. Foi feito a Avaliação neuropsicológica?
Olá, ritalina não costuma dar sono não. Sugiro que volte ao seu psiquiatra e reveja as medicações com ele. Só quem te receitou isso poderá ajustar os medicamentos de forma eficaz
Revise suas reações as medicações com seu médico apartir dos sintomas que vem percebendo.
Tente fazer se possível um psicodiagnóstico a fim de obter escalas de intensidade.
Um abraço! Cuide-se.
Te convidamos para uma consulta: Aplicação de testes e escalas - R$ 100
Boa tarde! É importante retornar ao médico psiquiatra que acompanha o seu caso, em particular, para verificar qual a melhor medicação para você.
Ademais, não se esqueça que, é importante um acompanhamento psicológico associado ao medicamentoso, para melhores resultados.
Espero ter auxiliado.
À disposição.