comecei a tomar "quetros" para insônia, receitada pela psiquiatra. Não fez efeito algum. Quanto tempo

9 respostas
comecei a tomar "quetros" para insônia, receitada pela psiquiatra. Não fez efeito algum. Quanto tempo leva para ele começar a atuar no organismo?
A medicação vai ajudar a dormir, mas é importante saber as razões que estão levando a insônia.

Através do autoconhecimento pela Psicoterapia pode entender quais os motivos que estão contribuindo.

Isso auxiliará a ter maior equilíbrio e harmonia na sua vida.

Abraços

O hemifurato de quetiapina é uma medicação indicada para o tratamento de esquizofrenia e transtorno afetivo bipolar do tipo I, conforme bula da medicação.
Verifique com sua psiquiatra o motivo pelo qual receitou tal medicação. Pode ser interessante buscar outras opiniões.
Mas lembre-se, nenhuma medicação será eficaz em sua totalidade. NÃO existe pílula mágica que irá aliviar seu sofrimento, induzir o sono é diferente de dormir bem.
Aliar o tratamento medicamentoso com algum tipo de psicoterapia é que lhe trará resultados a longo prazo, pense nisso.
Ola! A insônia não será resolvida apenas com fármaco. A necessidade de mudar o estilo de vida trará, além dos fármacos, uma melhor qualidade no sono e consequentemente no sono. A psicoterapia se ainda não foi incorporada no tratamento deve fazer prioridade, assim como atividade física (yoga, pilates, caminhada etc), alimentação equilibrada e um entorno leve (família e amigos). Ambientes conflitivos devem ser trabalhados na terapia com o objetivo de aprender a lidar com eles e não se auto-contaminar! Abraço
Olá! você não irá resolver a questão de sua insônia com medicamentos, eles são paliativos apenas. Busque por um Psicólogo, Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia.. Paz e Bem!
Olá...medicamentos precisam de tempo para demonstrar algum efeito. Isso depende de cada organismo, ou seja é necessário observar o quanto o medicamento melhora ou não a sua insônia, além de observar também os possíveis efeitos colaterais. Para insônia é necessário conhecer mais sobre os seus hábitos. Atentar-se a alimentação, exercícios e a restrição a bebidas estimulantes como café, também podem ajudar na obtenção de melhores resultados. De qualquer modo compartilhe com seu psiquiatra essas dúvidas e procure um psicólogo para o auxílio nas possíveis mudanças de sua rotina. Cuide-se.
Ola! Quatros é uma medicação psiquiatra.E as medicações para transtornos de comportamentos geralmente tem um tempo maior de absorção pelo organismo.Se oriente com seu medico e início uma terapia tenho certa que você irá dormir melhor.Abraco
Ola, a medicação tem um prazo para começar a fazer efeito no seu organismo, é muito importante que você converse com o Psiquiatra que prescreveu, para que ele possa acompanhar juntamente com você. Em paralelo a psicoterapia vai te ajudar nesse processo, o remédio vai atuar no alívio dos sintomas, mas a psicoterapia é que vai tratar a causa. Procure um Psicólogo.
Abraços.
Olá, como médico do sono, posso lhe dizer que a insônia é multifatorial. Fatores que facilitam, precipitam e perpetuam a insônia devem ser abordados.

Como colegas comentaram, medicamentos devem ser usados em associação a um tratamento que busque as causas da insônia e porque ela apareceu.

São comuns os casos de insônia associada a depressão, onde realmente os medicamentos são importantes, e devem estar junto a psicoterapia.
Olá. Todo medicamento leva de 15 a 20 dias para fazer um efeito químico ideal.
Mas converse com o psiquiatra sobre o que está acontecendo com você e não esqueça de procurar uma psicoterapia a fim de tratar as causas que desenvolveram o sintoma da insônia.
Ela não é um transtorno em si mesma, faz parte de um conjunto de outros distúrbios que podem estar submersos em seu inconsciente ou em suas atitudes.