Começei a tomar o zoloft é o coração só vive disparando isso é normal, vai passar ao longo dos dias?

15 respostas
Começei a tomar o zoloft é o coração só vive disparando isso é normal, vai passar ao longo dos dias?
Boa tarde!
Zoloft, (sertralina) é um antidepressivo e a reação em cada pessoa varia de acordo com organismo, dosagem, etc. Como você esta começando o uso, é fundamental seguir com a orientação e acompanhamento de um médico, para entender se este é o melhor tratamento para você.

Olá! Espero que esteja bem!

O Zoloft é um medicamento que contém a substância ativa sertralina, que é um tipo de antidepressivo conhecido como inibidor seletivo de recaptação de serotonina. Embora possa causar alguns efeitos colaterais, como qualquer medicamento, é importante discutir suas preocupações com o médico.

Em relação aos batimentos cardíacos acelerados, conhecidos como taquicardia, pode ser um efeito colateral possível. É importante entrar em contato com seu médico para relatar esses sintomas, especialmente se forem graves ou persistentes. O médico poderá avaliar sua situação individual e fazer os ajustes necessários na dosagem ou no medicamento, se necessário.

Lembre-se: jamais descontinue o uso de medicamentos sem aconselhamento médico.

Um forte abraço!
Olá, eu recomendo procurar o médico que te receitou o medicamento para que ele possa avaliar e entender se seu sintoma (coração disparado) é efeito colateral. Só o seu médico poderá fazer essa avaliação de forma mais completa e te orientar sobre o que vc tem que fazer.
Espero que você fique bem! Abs
OIá, tudo bem? O melhor seria buscar o medico responsável que prescreveu o medicamento, pois você pode estar tendo algum efeito colateral e neste caso é preciso levar em conta sua segurança pois isso é um sintoma perigoso, seria melhor procurar outro medicamento que substituísse o que você esta usando. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá, tudo bem com você? Todo medicamento psiquiátrico pode causar efeitos colaterais, e talvez esse seja um efeito deste medicamento sobre seu organismo. Muitas vezes, é difícil prever quais efeitos podem ocasionar antes do início do uso da medicação. Se você tem sentido esses efeitos de maneira significativa, é muito importante relatar ao seu médico psiquiatra. Junto a ele, é possível avaliar e fazer ajustes necessários para que você se beneficie de uma medicação com menos efeitos colaterais. Espero que encontre ajuda e fico à disposição!
Oi! A taquicardia (coração disparando, como você relatou) é uma reação adversa incomum (ocorre entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam o Zoloft, cujo princípio ativo é o cloridrato de sertralina). Portanto, pode acontecer sim. A melhor sugestão é que você informe o médico que te prescreveu o medicamento. Ele é a pessoa mais indicada para decidir, junto com você, se vale a pena continuar com a medicação, pois é possível que tal efeito passe ao longo dos dias. Às vezes, a taquicardia acontece antes de que os efeitos benéficos (terapêuticos) ocorram (o Zoloft costuma começar a agir depois de 7 dias do início do uso). É importante lembrar que o tempo necessário para se observar melhora clínica pode variar e depende das características do paciente e do tipo de transtorno em tratamento. Converse tudo isso com seu médico.
Boa noite . Todo tratamento medicamentoso tem efeitos colaterais inicialmente. Perceba a significância dos efeitos adversos, Cada organismo responde de modo diferente, portanto sugiro que entre em contato com o psiquiatra que prescreveu que terá mais precisão ao sei questionado. Abcs
Oiii como você está?
Recomendo que entre em contato com o seu médico que te passou a medicação e passe para ele o que você está sentindo para que ele possa te dar novas recomendações.
Como também sugiro o acompanhamento psicológico para contribuir com o seu tratamento médico.
Espero ter ajudado, estimo que você fique bem.
Aumento da frequência cardíaca é um efeito colateral possível, mas menos comum, de medicamentos como o Zoloft (sertralina). Se isso está causando desconforto ou preocupação, é importante falar com seu médico o mais rápido possível. Embora alguns efeitos colaterais possam diminuir com o tempo à medida que seu corpo se adapta à medicação, o aumento da frequência cardíaca não é algo que você deve ignorar.

Espero que você consiga falar com seu médico em breve. Lembre-se, é importante não interromper ou ajustar a dose do medicamento por conta própria sem a orientação de um profissional de saúde.
Olá! Primeiramente, é importante não suspender o uso do medicamento sem a orientação médica. Procure o médico que prescreveu o medicamento e relate seus sintomas. Ele irá avaliar e tomar as medidas necessárias.
Boa tarde, a conduta mais certa diante disso é ir até o psiquiatra que te receitou o medicamento e conversar com ele sobre esses efeitos colaterais. Converse com ele. Nos casos de medicamentos psiquiátricos o médico psiquiatra é o melhor profissional para responder essas questões. Não fique com essas dúvidas ou desconforto. Um abraço!
Primeiramente os efeitos colaterais que o medicamento esta manifestando em você, dependerá do metabolismo de seu organismo seja qual a dosagem prescrita pelo seu médico e o nível da sua ansiedade!
Entre em contato com seu medico. E faça uma terapia, que assim minimizará os sintomas.
Bom dia! todo remédio pode ocasionar efeitos colaterais, ideal será procurar o medico que receitou e explicar ocorrido para que ele possa avaliar a dosagem do medicamento.
Olá! É comum experimentar alguns efeitos colaterais ao começar a tomar um novo medicamento e o aumento da frequência cardíaca pode ser um desses efeitos colaterais. Geralmente, esses sintomas diminuem com o tempo à medida que o corpo se ajusta ao medicamento. É importante informar o seu médico sobre qualquer sintoma incomum que você esteja experimentando, para receber orientações específicas e ajustar a dose, se necessário. Sempre à disposição.
Boa tarde! Entendo sua preocupação com o coração disparado ao começar a tomar Zoloft. Isso pode ser um efeito colateral comum no início do tratamento, e geralmente diminui ao longo de algumas semanas à medida que seu corpo se ajusta. É importante manter seu médico informado sobre esses sintomas para que ele possa avaliar sua situação específica e também possa te orientar. Espero ter ajudado, fique bem.