Comecei a tomar o escitalopram cortei ao meio o de 10 mg no segundo dia tive aceleração no coração e

2 respostas
Comecei a tomar o escitalopram cortei ao meio o de 10 mg no segundo dia tive aceleração no coração e febre tudo isso de madrugada é normal ou não? Devo parar de usar?
Primeiramente, 5 mg de escitalopram não tratam nada, numa pessoa adulta. Alguns médicos iniciam com esta dose, mas a não ser em pessoas idosas ou com algum problema específico, em geral isto não é necessário. Assim, o que sente pode não ter nada a ver com a medicação ou ser efeito nocebo, um efeito que aparece quando a pessoa fica sugestionada com a possibilidade de o remédio lhe trazer algum mal-estar. A aceleração do coração só pode ser constatada com segurança quando se mede os batimentos cardíacos e o que as pessoas, por vezes, chamam de "aceleração", são apenas sensações de palpitações no peito, que nem sempre correspondem a uma real aceleração. Quanto a febre, se ela foi medida com termômetro e constatada (temperatura de 37,8 graus C ou acima), ela não foi causada pela medicação e outras causas devem ser investigadas. Mas, novamente, as pessoas denominam de "febre" uma série de sintomas que sentem e que nem sempre correspondem a um real aumento de temperatura. Em princípio, a probabilidade de 5 mg causarem qualquer espécie de prejuízo é tão baixa que dificilmente há necessidade de se interromper o uso da medicação. Mas, apenas seu médico pode dar uma posição segura sobre esta questão, pois conhece pessoalmente seu caso e os detalhes de seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A aceleração cardíaca e a febre não são efeitos comuns do escitalopram. No entanto, é possível que seu corpo esteja reagindo à medicação de forma adversa. Já a febre é um sintoma que não ocorre como efeito colateral da medicação, devendo ter outra causas.
Recomendo que você entre em contato com seu médico para discutir esses sintomas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 806 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.