Comecei a tomar loredon 50 mg para insônia e o sono piorou e tenho me sentido deprimida tb, com angú

2 respostas
Comecei a tomar loredon 50 mg para insônia e o sono piorou e tenho me sentido deprimida tb, com angústia e como se tivesse sem forças. Os sintomas que já haviam melhorado como os que citei voltaram e a insônia piorou com ele . É normal ter essas alterações nos primeiros dias?
É possível que na introdução da medicação apareça alguns efeitos colaterais. Caso dure mais que 04 semanas ou prejudique o seu dia a dia, vá em busca de auxilio médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, o Loredon (Trazodona) é um antidepressivo, com grande utilidade em casos de distúrbios do sono associado. Primeiramente alerto que a introdução do Loredon pode ocasionar sintomas de adaptação, os quais tendem a melhorar dentro de 7 a 10 dias. Entre esses efeitos podem aparecer tontura, cefaléia, dor no estômago e sonolência excessiva. Importante destacar que pode até mesmo haver uma piora dos sintomas nesse intervalo, ocasionando labilidade emocional e sintomas ansiosos.
Em suma, é importante que aguarde o tempo adequado para verificar uma melhora desses efeitos de adaptação. Caso os sintomas persistam ou continue o desconforto sugiro que retorne ao seu médico para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança no uso da medicação. Um tratamento de excelência exige uma boa Aliança Terapêutica com o profissional. Lembrar que a informação e o autoconhecimento podem ajudar a lidar com esta situação e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 639 perguntas sobre Donaren
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.