Comecei a tomar longactil a noite e não consigo dormir só com 1 comprimido . Tenho que tomar 2 de 50
2
respostas
Comecei a tomar longactil a noite e não consigo dormir só com 1 comprimido . Tenho que tomar 2 de 50 mg. Aí no outro dia não consigo nem sair do lugar. É normal isso? Como posso viver assim?

O Longactil* (clorpromazina) não é uma medicação própria para dormir, pois se considera que os riscos de efeitos colaterais não compensam os benefícios, sobretudo se for usada por períodos mais longos. Ela é usada (muito menos que antigamente) para o controle de alguns transtornos psiquiátricos e, neste contexto, por vezes o médico quer aproveitar o fato de ela também ajudar a dormir. Nestes casos, a dose deve ser a adequada para o transtorno que está sendo tratado e não ser mudada de acordo com a capacidade dela de causar sono. Ela é uma droga muito sedativa e é plenamente compreensível que, em doses maiores, algumas pessoas fiquem muito sedadas, talvez seja este seu caso. Fale com seu médico e peça orientação, pois ele conhece seu caso pessoalmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

O Longactil (clorpromazina) é um antipsicótico que também pode ser usado para ajudar no sono, mas a dose ideal varia de pessoa para pessoa. Tomar 100 mg pode causar sedação intensa no dia seguinte, dificultando sua capacidade de funcionar normalmente, o que não é sustentável a longo prazo.
É importante relatar isso ao seu médico. Pode ser necessário ajustar a dose, mudar o horário da medicação ou até considerar outro medicamento mais adequado para o sono, sem esses efeitos no dia seguinte.
Converse com seu médico para encontrar uma solução que melhore sua qualidade de vida. Se precisar de orientação, agende uma consulta comigo!
É importante relatar isso ao seu médico. Pode ser necessário ajustar a dose, mudar o horário da medicação ou até considerar outro medicamento mais adequado para o sono, sem esses efeitos no dia seguinte.
Converse com seu médico para encontrar uma solução que melhore sua qualidade de vida. Se precisar de orientação, agende uma consulta comigo!
Perguntas relacionadas
- A médica receitou Largactil para a minha filha dde seis anos, para controlar a impulsividade, agressividade, inquietação. Está a tomar a medicação há três semanas e vejo pouco resultado. Será que, passado este tempo, ainda não fez o efeito desejado? Parece, até, que está mais agitada.
- O meu psiquiatra me receitou esse remédio clorpromaz,mais tô morrendo de medo de engordar pq já tenho sérios problemas de depressão e ansiedade alto estima baixíssima, se eu engordar vou ficar ainda pior. Oque devo fazer.
- Longactill pode ser substituido pelo deazepam 10mg?
- Qual melhor horário para tomar longactil ? Tomo junto com lítio a noite, e mesmo assim acordo na madrugada
- O Longactil tira o apetite? Porque acordo sem querer comer nada,nem lembro que existe comida
- Esse medicamento Longactil da apetite sexual em mulheres? Porque eu já tomei em 2018 e tive vontade de transar constante
- Longactil causa dependência?
- Tenho transtornos bipolar e o médico me receitou Longactil mais como fasso musculação e sou professora de educação física tenho medo de perder massa magra . isso pode ocorrer?
- Estou tomando Longactil não estou tendo ereção para fazer sexos com a minha mulher será por causa do remédio?
- O medico receitou logo de inicio Longactil 100mg, esta correto essa medicação?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Longactil 40Mg/Ml-10Fr. 20Ml
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.