Comecei a tomar fluoxetina já faz seis dias, estou com minha fala com algumas palavras difíceis de f

16 respostas
Comecei a tomar fluoxetina já faz seis dias, estou com minha fala com algumas palavras difíceis de falar, dor de cabeça que não passa, vontade de vomitar direto e antes de tomar estava bem isso e normal.
Ola, bom dia. Tudo indica que sua medicação não está na dosagem correta, e deve ser reavaliada pelo psiquiatra que lhe receitou. Toda medicação de ordem neurológica, quando apresenta qualquer tipo de efeito colateral é sinal de que não houve uma boa adaptação a essa medicação, ou é apenas uma questão de ajustar a dose. Essa dose recomendada a você provavelmente não está de acordo, pois saiba que ajuste de dosagem e medicamento é uma tarefa minuciosa, que terapeuta e paciente fazem juntos. Não é simples acertar a medicação logo de início de tratamento, pois cada organismo responde de uma maneira diferente. Fale com seu médico, conte a ele com detalhes o que está sentindo o quanto antes, ele é a pessoa mais indicada para te ajudar pois já acompanha seu caso e te conhece. Boa sorte!

O único profissional que pode te orientar com relação aos efeitos colaterais é o seu médico psiquiatra. Procure por ele e relate o que está acontecendo. Ele irá te ajudar!
Ola, sem perda de tempo procure o mesmo médico que lhe receitou a fluoxetina para ver se ainda o corpo precisa se adaptar ou a medicação ajustada ou ainda trocada. Faça isso sem demora!!
Oi, como vai? Está com alguns efeitos desagradáveis mesmo! Talvez seja necessário retornar ao psiquiatra que lhe receitou fluoxetina e rever a dose ou substituir por outra medicação. De qualquer forma, vale refletir sobre as causas da depressão e o que fez chegar até o ponto de iniciar o tratamento com remédio. Assim, a psicoterapia poderá lhe ajudar muito a compreender melhor as origens do seu adoecimento e buscar soluções que hoje podem não estar claras para você!
Boa tarde. Procure o seu médico e relate o ocorrido
Ola... realmente tudo que se trata de medicação vc deve ver com o medico psiquiatra. As medicações devem ser levadas à sério, pois com os efeitos que causam, somente os medicos poderiam lhe auxiliar. Pode ser dosagem ou periodo de adaptação..mas te aconselho a verificar o quanto antes a respeito.
Olá! Estes efeitos COLATERAIS estão descritos na bula. Costumo orientar o paciente a retornar em consulta médica, quando os efeitos são insuportáveis. Pode ser que precise trocar ou readequar dosagem. Alguns passam logo, outros persistem, e cada paciente tem um limiar para "aguentar" esses efeitos. De toda forma, o efeito ESPERADO leva mais tempo para surgir (a bula diz cerca de 6 semanas, e é o que eu observo em clínica). Agora... e como são seus sintomas de depressão? São mais leves (tristeza persistente, falta de ânimo), ou mais pesados (a ponto de não querer sair da cama)? Lembrar que medicação oral é uma parte do tratamento. As outras são: atividade física, alimentação equilibrada e saudável, cuidar da espiritualidade e psicoterapia. Ajudo nessa última! Muitas vezes é necessário correr em busca de situações que nos façam bem. Aí o tratamento passa a ser ativo! Conta comigo! Até mais!
Tem pacientes que relatam efeito colateral com o início de determinados medicamentos e esse pode ser o seu caso. O ideal é que procure o seu médico e relate esses sintomas para que ele possa ajustar a medicação, pois, em alguns casos, trocar o remédio pode resolver. Abçs.

Bom dia! Procure o seu médico psiquiatra o mais rápido possível e relate os seus sintomas, ele irá ajustar a medicação e até podendo fazer uma substituição. Só tome remédios com orientação médica... e se precisar alterar algo também com orientação médica. Abs.
Olá! Marque uma consulta com seu médico psiquiatra e relate esses fatos a ele. Apesar de todo remédio ter efeitos colaterais, pode ser que precise ajustar a dose.
É importante lembrar que cada pessoa pode ter uma reação diferente aos medicamentos, inclusive à fluoxetina. Alguns efeitos colaterais comuns da fluoxetina incluem náusea, dor de cabeça, insônia, sonolência, tontura, agitação e mudanças no apetite. Algumas pessoas podem apresentar dificuldade para falar ou encontrar as palavras certas, mas isso não é comum.

Se você está experimentando esses efeitos colaterais após o início do tratamento com fluoxetina, é importante informar o seu médico prescritor imediatamente. Eles poderão avaliar sua condição e decidir se é necessário ajustar a dose do medicamento ou mudar para outra alternativa. Além disso, o médico poderá fornecer orientações sobre como lidar com os efeitos colaterais.

Nunca pare ou altere a dosagem de qualquer medicamento sem a orientação do seu médico. É importante seguir as instruções do médico e relatar quaisquer efeitos colaterais ou preocupações durante o tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Olá, existe um período de adaptação de medicação, que podem levar em média 15 dias, então durante esse período, alguns sintomas desconfortáveis podem aparecer. No entanto, recomendo que entre em contato com seu médico psiquiatra para confirmar se os sintomas que você sente, são esperados no momento.
Indico que retorne ao médico, que lhe receitou a medicação para avaliação do quadro.
Olá! A fluoxetina demora de 1 a 2 meses para atingir o equilíbrio em nosso organismo (ou seja, começar a ter os efeitos desejados). Os efeitos colaterais mais recorrentes são: perda de peso, apetite, cefaleia, ansiedade, nervosismo, fadiga, inquietude e náuseas (Cordioli, A. V.., 2000) . De acordo com os sintomas citados, pode ser que tenha a ver sim com o uso do medicamento, então sugiro que pare de usar agora e procure o médico que te receitou para reavaliação. Após a interrupção do medicamento, pode levar até 15 dias para que haja o desaparecimento de todos os metabólitos provenientes do medicamento no organismo, ou seja, perder todos os "efeitos".
Referência: CORDIOLI, A. V., CORREIA FILHO, A. G. Psicofármacos: consulta rápida. Porto Alegre: Artmed, 2000.
Olá, sinto muitíssimo pelo desconforto que você está sentindo. É muito importante que você procure o seu médico para entender o que está acontecendo e, se necessário, fazer mudanças na dose ou medicação que está tomando. Espero ter ajudado, fique bem.
Procure seu médico, conte o que houve e ele irá te orientar.