Comecei a tomar esse medicamento agora para TAG e a médica disse que devo passar aproximadamente 6 m

3 respostas
Comecei a tomar esse medicamento agora para TAG e a médica disse que devo passar aproximadamente 6 meses tomando. Depois que passa esse período, o que ocorre com o nosso organismo para que possamos ficar sem o medicamento e se sentir bem? É possível ter uma cura ou diminuição dos sintomas após ou só durante seu uso?
Qual medicamento?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Considerando que você está medicada adequadamente, em geral se deixa mesmo a mediação fixa de seis meses a um ano para após tentar diminuir a dosagem e fazer a suspensão. Caso seja necessário, é possível continuar por mais tempo até uma próxima reavaliação. Neste meio tempo há regulação dos neurotransmissores, aliviando e/ou suprimindo os sintomas. Recomendo que você, neste período, realize a parte não medicamentosa do tratamento, ESSENCIAL para que o melhore mais, mais rápido e tenha maiores chances de não haver retorno dos sintomas após a suspensão: estou falando de psicoterapia (especialmente a terapia cognitivo comportamental - TCC) e a prática regular de exercícios físicos. Espero ter ajudado. Um abraço.
Olá!
O tempo de uso de 6 meses é o tempo mínimo indicado para o tratamento medicamentoso de pacientes com TAG,e o ideal é a associação entre a psicoterapia e a terapia medicamentosa.
Após um período assintomática, poderás iniciar a redução da dosagem da medicação prescrita,orientada pelo seu médico (a).
Nem todos os pacientes portadores de TAG conseguem fazer o uso da medicação apenas por um período de suas vidas,alguns precisam utilizá-la por muitos anos,pois experimentam o reaparecimento dos sintomas após a sua interrupção.Isto acontece porque alguns pacientes apresentam os sintomas de TAG de maneira crônica,e não episódica.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.