Comecei a tomar escitalopram há 3 dias (1 por dia) e rivotril (2 vezes ao dia). Tenho tido muito ma

3 respostas
Comecei a tomar escitalopram há 3 dias (1 por dia) e rivotril (2 vezes ao dia).
Tenho tido muito mal estar, falta de ar, enjôo, picos de pressão (que logo normaliza), taquicardia.
Será que são efeitos colaterais admissíveis e desaparecerão com o tempo de adaptação do meu organismo?
Náuseas ("enjoo") pode ser efeito colateral do escitalopram. Quando a "mal-estar", é uma expressão difícil de comentar, pois pode significar coisas diferentes para cada pessoa. Falta de ar pode ser sintoma do próprio transtorno que está em tratamento, não sendo efeito colateral do remédio - mas, algumas pessoas, no início do tratamento, relatam uma piora de falta de ar - algo que desaparece com o uso. Em relação aos "picos de pressão", primeiramente é importante saber que pressão alta não costuma dar sintomas, de modo que quando a pessoa sente algo que atribui a aumento da pressão, ela nem sempre está ocorrendo. Nenhuma das duas medicações costuma levar a aumentos da pressão arterial, de modo que, se sua pressão realmente estiver subindo, pode ser sintoma, por exemplo, de algum pico de ansiedade (se estiver em tratamento também de sintomas ansiosos). Os mesmos comentários da presão servem também [ara a "taquicardia".

Olá esses efeitos colaterais podem acontecer com o inicio da medicação mas costumam passar em 1/2 semanas. No inicio pode ocorrer um aumento da ansiedade e com isso dar taquicardia
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Eu diria que sim, principalmente náuseas e ansiedade paradoxal ( recomendo 1/2 cp por uma semana) depois passe pra um inteiro normal
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta de psiquiatria - R$ 300