Comecei a tomar Escitalopram de 10mg tenho sentido muito sono e cansaço. Isso tem atrapalhado um pou

3 respostas
Comecei a tomar Escitalopram de 10mg tenho sentido muito sono e cansaço. Isso tem atrapalhado um pouco minha rotina, além disso tenho acordado durante a noite e me sinto ansiosa.
Fazem alguns dias que comecei.

Existe alguma forma de aliviar esses sintomas até que eu sinta que estou melhor adaptada ao medicamentos?

Obrigada!
Existe alguns casos que realmente as pessoas sentem sono com o escitalopram, as vezes reajustando o horário da medicação podem melhorar, além disso poderia tentar realizar meditação antes de dormir para aliviar um pouco essa ansiedade da noite e realizar atividade física para potencializar o tratamento. Boa sorte com o tratamento. Abraço.

Alguns pacientes que fazem uso de Escitalopram sentem sonolência, fadiga e falta de energia, principalmente nas primeiras semanas de uso. Se o sintoma não melhorar com o tempo, é indicado a troca de medicação, caso seja um efeito colateral intolerável, ou outras medidas, como meditação e atividade física, como a colega mencionou. Att,
No inicio do tratamento, em alguns casos de sintomas ansiosos muito intensos, optamos por iniciar nos primeiros dias por dose reduzida para adaptação. Tanto sonolência, quanto maior ativação podem ocorrer principalmente nas primeiras semanas, mas tendem a diminuir e melhorar com o tempo. No caso da sonolência, uma alternativa é mudar horário da tomada da medicação. Caso os sintomas estiverem muito intensos e se mantiverem, conversar com o médico para avaliar mudança da medicação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!