Comecei a tomar arbiprazol estou muito agutado e agora com dificuldsde de dormir os sintomas vao dim

2 respostas
Comecei a tomar arbiprazol estou muito agutado e agora com dificuldsde de dormir os sintomas vao diminuir com o tempo?
O aripiprazol é um medicamento antipsicótico que pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas. A agitação e dificuldade para dormir são alguns dos efeitos colaterais possíveis associados ao uso desse medicamento.

É importante lembrar que cada pessoa pode reagir de forma diferente aos medicamentos, e nem todos experimentam os mesmos efeitos colaterais. No entanto, é possível que esses sintomas diminuam com o tempo, à medida que seu corpo se adapta ao medicamento.

Se esses sintomas forem incômodos ou persistentes, é recomendado entrar em contato com seu médico ou psiquiatra para discuti-los. Eles poderão avaliar sua situação específica e considerar ajustes na dose do medicamento ou recomendar outras estratégias para ajudar a aliviar os sintomas.

Além disso, é importante seguir rigorosamente as orientações do seu médico quanto ao uso do aripiprazol. Não faça alterações na dose ou interrompa o uso do medicamento sem consultar um profissional de saúde.

Lembre-se de que apenas um profissional de saúde qualificado pode fornecer orientações adequadas com base no seu caso específico. Eles poderão ajudá-lo a gerenciar os efeitos colaterais e encontrar a melhor abordagem para o seu tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Desconheço "arbiprazol". Se estiver usando aripiprazol, algumas pessoas sentem dificuldade para dormir e outras, ao contrário, sentem sonolência. A maioria das pessoas tolera bem e não sente nem uma coisa nem outra. Agitação pode ocorrer em alguns casos, geralmente o que se chama de "acatisia", uma sensação de inquietação física geralmente referida nas pernas. Outros tipos de agitação não são esperados. A maioria dos efeitos colaterais deste tipo (se for mesmo efeito colateral da medicação e não uma coincidência) melhora com o uso. Mesmo assim, fale com seu psiquiatra a respeito. Conhecendo pessoalmente seu caso e os detalhes do seu tratamento, poderá orientar você adequadamente.

Especialistas

Paulo Cesar T Ribeiro

Paulo Cesar T Ribeiro

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Ana Paula Gomes Brito

Ana Paula Gomes Brito

Psicólogo

Fortaleza

Rafaela Câmara

Rafaela Câmara

Psicólogo

Fortaleza

Jessika Moreira Pires

Jessika Moreira Pires

Terapeuta complementar

Uruaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 904 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.