Comecei a tomar arbiprazol estou muito agutado e agora com dificuldsde de dormir os sintomas vao dim

2 respostas
Comecei a tomar arbiprazol estou muito agutado e agora com dificuldsde de dormir os sintomas vao diminuir com o tempo?
O aripiprazol é um medicamento antipsicótico que pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas. A agitação e dificuldade para dormir são alguns dos efeitos colaterais possíveis associados ao uso desse medicamento.

É importante lembrar que cada pessoa pode reagir de forma diferente aos medicamentos, e nem todos experimentam os mesmos efeitos colaterais. No entanto, é possível que esses sintomas diminuam com o tempo, à medida que seu corpo se adapta ao medicamento.

Se esses sintomas forem incômodos ou persistentes, é recomendado entrar em contato com seu médico ou psiquiatra para discuti-los. Eles poderão avaliar sua situação específica e considerar ajustes na dose do medicamento ou recomendar outras estratégias para ajudar a aliviar os sintomas.

Além disso, é importante seguir rigorosamente as orientações do seu médico quanto ao uso do aripiprazol. Não faça alterações na dose ou interrompa o uso do medicamento sem consultar um profissional de saúde.

Lembre-se de que apenas um profissional de saúde qualificado pode fornecer orientações adequadas com base no seu caso específico. Eles poderão ajudá-lo a gerenciar os efeitos colaterais e encontrar a melhor abordagem para o seu tratamento.

Desconheço "arbiprazol". Se estiver usando aripiprazol, algumas pessoas sentem dificuldade para dormir e outras, ao contrário, sentem sonolência. A maioria das pessoas tolera bem e não sente nem uma coisa nem outra. Agitação pode ocorrer em alguns casos, geralmente o que se chama de "acatisia", uma sensação de inquietação física geralmente referida nas pernas. Outros tipos de agitação não são esperados. A maioria dos efeitos colaterais deste tipo (se for mesmo efeito colateral da medicação e não uma coincidência) melhora com o uso. Mesmo assim, fale com seu psiquiatra a respeito. Conhecendo pessoalmente seu caso e os detalhes do seu tratamento, poderá orientar você adequadamente.