Comecei a ter crise de ansiedade pelo menos 1 vez na semana depois de muitos anos sem sentir nada, e

1 respostas
Comecei a ter crise de ansiedade pelo menos 1 vez na semana depois de muitos anos sem sentir nada, e mais aos domingos. Depois que comecei a tomar o calman as crises se intensificaram e essa semana já tive 3 vezes e tenho sentido muito enjôo e falta de apetite, isso é normal?
Calman* é um composto à base de vegetais e, ainda por cima, obtido a partir de vários: Passiflora, Catego e Salix. O efeito de cada um deles não é totalmente estabelecido e, muito menos, possíveis interações. Não se trata de nenhuma medicação comprovada e aprovada para tratamento de ansiedade e, assim, não há como dizer, com certeza, se suas queixas têm alguma relação com ele. Por outro lado, o fato de ter mais crises aos domingos, sugere algum componente externo para a ansiedade, algo que aos domingos ou imediatamente antes deles seja diferente em sua vida. Podem ser inúmeras situações, desde horário ou tipo de refeições, pessoas com quem convive, local onde fica, programa a que assiste: haveria necessidade de analisar o que ocorre, para que se pudesse ter uma hipótese explicativa. O correto é procurar um(a) psiquiatra, que é o(a) especialista, na Medicina, que está capacitado(a) a fazer seu diagnóstico. Através de avaliação psiquiátrica, seria possível indicar o melhor tratamento para seu caso. E não se esqueça de que não é porque um composto é à base de plantas que ele não pode ter algum risco para seu organismo.