Comecei a sofrer muita dor pélvica,durante 2 dias.Feita a ultrassonografia vaginal,foi constatado um

3 respostas
Comecei a sofrer muita dor pélvica,durante 2 dias.Feita a ultrassonografia vaginal,foi constatado um mioma intra mural, na face posterior medindo 0,6 x 0,5 cm.Sendo que no mês anterior,realizei o mesmo procedimento,e nada tinha sido constatado.Seria um caso de cirurgia para retirada?
Na maioria dos casos miomas pequenos como descrito, intramurais, costumam ser assintomáticos e sem necessidade de indicação cirúrgica. Porém cada caso precisa ser avaliado individualmente e em detalhes com seu médico para conduta adequada no seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É bem provável que esse mioma já existia e pela sua dimensão não é responsável pela sua dor. Aconselho procurar um ginecologista para investigar seu caso melhor, podendo ser desde uma simples infecção a um quadro de endometriose
att
Olá. A causa da sua dor pélvica deverá ser investigada. Todos os órgãos precisam ser avaliados como útero, trompa, ovário, intestino, reto, bexiga, ureter, parte muscular, parte óssea, cicatrizes, etc.
O ginecologista consegue fazer a avaliação inicial, solicitar os exames necessários e iniciar a terapêutica para a dor. Agende a sua consulta.
O mioma é um tumor benigno do útero, presente em 40 a 80% das mulheres, com risco de malignidade muito pequeno. Apenas 20% das mulheres com miomas apresentam algum sintoma e precisam de algum tratamento como sangramento uterino anormal, dor pélvica, dor na relação, cólicas menstruais e infertilidade.
O seu mioma é muito pequeno e em um local que geralmente não gera sintomas. Ele não é responsável pela sua dor pélvica. Ele já existia no ultrassom pélvico anterior e somente não foi diagnosticado já que é muito pequeno. Possivelmente não tem indicação de cirurgia.A cirurgia não irá melhorar a sua dor.
Converse com o seu médico.

Especialistas

Bernadete Nonnenmacher

Bernadete Nonnenmacher

Ginecologista

Porto Alegre

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Nina Machabanski

Nina Machabanski

Ginecologista

Sumaré

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1063 perguntas sobre Mioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.