Comecei a praticar musculação e queria saber se quem tem bronquite asmática pode suplementar com cre

5 respostas
Comecei a praticar musculação e queria saber se quem tem bronquite asmática pode suplementar com creatina.
A creatina faz piorar a asma ?
Olá prezado. Em relação ao uso de creatina por quem tem bronquite ou asma, alguns estudos científicos comprovam que a creatina pode se benéfica, uma vez que possui ação de redução de algumas espécies reativas do oxigênio, o que reduz o processo inflamatório. Porém, nenhum suplemento deve ser utilizado por conta própria ou por indicação de leigos. Somente um nutricionista ou um médico e que podem avaliar seu caso e seus necessidades e identificar se o uso da creatina realmente é indicado para você ou não. Por que a creatina? Será que usando apenas a creatina seus resultados vão estar garantidos? Qual a dosagem você está usando? E o resto da alimentação? E o tipo do treinamento, está de acordo com o que você almeja alcançar?Será que outro suplemento não poderia ser mais eficiente.para seus objetivos? Muitas coisas precisam ser avaliadas tanto no que diz respeito a alimentação quanto ao tipo do treino físico, para alcançar no sucesso. A creatina coitada, por si só não faz milagres! Recomendo que você busque por um bom acompanhamento com um nutricionista especializado para te orientar e prescrever uma alimentação de acordo com seus objetivos e se for necessário a suplementação também. Me coloco a sua disposição caso tenha interesse, e desejo boa sorte!

Como minha colega falou é extremamente importante ter um profissional acompanhando no uso de suplementos alimentares! Além de ser mais seguro, visto que alguns suplementos podem causar alterações no organismo, você vai conquistar seu objetivo mais rápido! E o profissional pode te auxiliar também na sua bronquite! Fica a dica!! Boa sorte!
Boa noite, a creatina não tem nenhuma relação com a asma, poderá ser consumida sem nenhum problema!
Olá! Em relação à asma ou bronquite asmática, não há evidências sólidas de que a creatina por si só possa piorar essas condições respiratórias. No entanto, é importante considerar que a creatina pode causar retenção de líquidos em algumas pessoas, o que pode levar ao aumento do volume sanguíneo. Isso, por sua vez, pode sobrecarregar o coração e os pulmões em indivíduos com problemas respiratórios preexistentes. Além disso, se você está tomando algum medicamento para controlar a asma, é
fundamental verificar com o médico se a suplementação com creatina pode interagir com esses medicamentos ou afetar sua eficácia.
Se o seu médico aprovar o uso da creatina, é recomendado começar com doses conservadoras e monitorar como seu corpo responde. Caso sinta qualquer desconforto respiratório ou outros efeitos colaterais, pare o uso da creatina e procure orientação médica imediatamente. Lembre-se de que a creatina não é essencial para a prática de musculação e exercícios físicos. Uma dieta equilibrada, rica em nutrientes, juntamente com um programa de treinamento adequado, já pode fornecer os elementos necessários para o seu desenvolvimento muscular e melhoria no desempenho físico. Abraços!
A creatina é um ótimo e seguro suplemento com diversos benefícios para saúde física e mental, onde não há evidências cientificas em relação com bronquite asmática. Porém qualquer suplementação deve ser orientado por um nutricionista ou médico, avaliando suas necessidades individuais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!