Comecei a namorar em janeiro e, desde então, só tive relações sexuais com minha namorada. Ela fez ex

1 respostas
Comecei a namorar em janeiro e, desde então, só tive relações sexuais com minha namorada. Ela fez exames em abril e maio e tudo veio negativo. Repetiu os exames agora em julho e deu positivo para clamídia. Se nenhum de nós dois teve relações com outras pessoas, como isso pode ter acontecido? Seria possível eu ter a bactéria encubada esse tempo todo e só tê-la contaminado agora?
Muito obrigado!
A clamídia é transmitida de pessoa para pessoa durante o sexo sem proteção. Pode ser transmitida através do sexo vaginal, anal e oral. Também pode ser passado aos olhos por uma mão ou outra parte do corpo umedecida com secreções infectadas. A clamídia pode ser transmitida de uma mulher infectada com clamídia para seu bebê durante o parto. A clamídia não pode ser transmitida por beijos, assentos de vaso sanitário, roupas de cama, maçanetas, piscinas, banheiras de hidromassagem, banheiras, talheres ou compartilhamento de roupas.

A maioria das pessoas que têm clamídia não apresenta sintomas. Apenas cerca de 10% dos homens e 5-30% das mulheres com clamídia terão sintomas. Se ocorrerem sintomas, eles geralmente começam em 1-3 semanas após serem infectados. Pessoas sem sintomas podem ter complicações com a infecção e passá-las para parceiros sexuais.

A cultura celular, utilizada como padrão- ouro, tem especificidade de 100% e sensibilidade de 70% a 85%. De acordo com o Centers for Disease Control (CDC), um diagnóstico é considerado definitivo quando positivo em cultura ou em pelo menos dois testes não-culturais distintos.

Pode ser fálso positivo, mas é necessário marcarem uma consulta para melhor esclarecimento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Cintia Helena Morel Correa

Cintia Helena Morel Correa

Ginecologista

Porto Alegre

Taiane Andrade

Taiane Andrade

Ginecologista, Especialista em reprodução humana

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Monique do Vale

Monique do Vale

Infectologista

Rio de Janeiro

Luiza Marouelli

Luiza Marouelli

Ginecologista

Brasília

Andréia Gozzi Rivayrand

Andréia Gozzi Rivayrand

Ginecologista

Assis

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 390 perguntas sobre Clamídia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.