Comecei a fazer o uso do Efexor XR 75 mg para o tratamento relacionado a Bipolaridade e ansiedade, p

2 respostas
Comecei a fazer o uso do Efexor XR 75 mg para o tratamento relacionado a Bipolaridade e ansiedade, porém lendo os efeitos vi que posso ter crises de ansiedade. Fiquei com dúvida se esse medicamento de fato me trará eficácia. Podem me ajudar?
Quando há um diagnóstico de bipolaridade, é fundamental que a pessoa tome um estabilizador de humor. Muitas vezes, ele é suficiente para o tratamento dos sintomas depressivos e de alguns sintomas ansiosos. Quando isto não ocorre, acrescenta-se outra medicação e, em alguns casos, pode ser o Efexor* (venlafaxina). Não há como saber, sem conhecer seu caso pessoalmente, se para você é a medicação correta. No entanto, não há necessidade de você se orientar pela bula, se tem um médico em quem confia. A bula é uma referência ruim, onde as informações não são as mais confiáveis. Não se espera que a venlafaxina vá causar crises de ansiedade - em algumas pessoas, non início do tratamento, pode haver algum grau de inquietação/nervosismo que podem ser confundidos com ansiedade mas, em princípio, a venlafaxina trata sintomas de ansiedade e estes sintomas iniciais, quando ocorrem, costumam desaparecer nas primeiras semanas de uso. Entretanto, em bipolares, deve-se sempre prestar atenção para não se confundir sintomas de ansiedade com sintomas de aceleração de episódios maníacos. Para tanto, deve conversar regularmente com seu psiquiatra, durante o tratamento.

É possível que você experimente aumento da ansiedade inicialmente ao iniciar o Efexor XR (venlafaxina), mas isso geralmente melhora com o tempo. A venlafaxina é eficaz no tratamento da bipolaridade e da ansiedade para muitas pessoas. É importante manter contato regular com seu médico para ajustar o tratamento conforme necessário e monitorar sua resposta ao medicamento. Estamos aqui para apoiar você durante esse processo.