Com raiva não controlo minha emoções, tenho problemas com isso, meu ex-namorado terminou comigo porque

8 respostas
Com raiva não controlo minha emoções, tenho problemas com isso, meu ex-namorado terminou comigo porque eu agredia, além disso eu sofri abuso durante a infância, tenho problemas de relacionamento com a minha mãe, não quero me envolver emocionalmente e não sei expor meus sentimentos. Que me aconselham?
Olá! abuso na infância pode desencadear muitas na vida adulta. Talvez esse comportamento pode ser um sinal disso ou de outras coisas que foram se encadeando, Procure ajuda psicológica para fazer uma terapia. É importante nesse momento você entrar num processo terapêutico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, você consegue verbalizar sobre várias questões, isso é muito importante, mas como pode constatar trazer ao racional não é suficiente para a elaboração emocional das mesmas. Recomendo procurar ajuda psicológica para tal.
Olá! Se relacionar bem com as pessoas depende muito de "como" você se relaciona consigo mesma. De acordo com sua percepção, existem conflitos internos mal resolvidos e dificuldades em controlar sentimentos e emoções. Importante psicoterapia para que você se compreenda, se conheça, se relacione bem consigo mesma para que as relações, de um modo geral, sejam mais leves e mais saudáveis. Procure um psicólogo, vai te ajudar muito.Qualquer dúvida estou à disposição.
Olá, acredito que o processo de psicoterapêutico pode ajudar nesse processo de conscientização dos seus conflitos internos, dos seus sentimentos e emoções, tornando assim suas relações menos conflituosas.
As experiências que a vida traz podem ocasionar em crenças , pensamentos que parecem nos tomar mas que na verdade são avaliações distorcidas da realidade. As vezes, uma sensação de desamparo e de falta de confiança é carregada de tal forma que prejudica as suas relações com os outros mesmo que sejam relações positivas para você. A psicoterapia pode te ajudar a mudar essas emoções, os pensamentos e os comportamentos que te impede de criar vínculos com as pessoas. Olhar para si permite saber lidar melhor com o que está além de você.
Sua história de vida precisa ser trabalhada. Geralmente crianças que sofrem abuso e não compartilham o acontecido com alguém , levam sérios transtornos de comportamento à vida adulta, como culpa, desconfiança, descontrole emocional, entre outros. Procure fazer terapia.. ok! Boa sorte
Olá! Experiências como essas que você sofreu são intensas e agem de forma significativa na maneira de se relacionar consigo mesmo e com os outros. Gostaria de validar sua atitude em buscar ajuda. Aconselho que busque uma psicoterapia para trabalhar essas questões. Att., Pedro Pádua.
Seria muito interessante um acompanhamento psicológico nesse momento. Um espaço que te inspire confiança pode te encorajar na expressão de sentimentos relacionados ao abuso e trabalhar com possíveis atribuições negativas sobre si mesmo e os outros que possam repercutir nas suas relações. O acompanhamento terapêutico será uma boa oportunidade para que você expresse as suas dores e acolha todo esse sofrimento.

Especialistas

Danielle Bueno

Danielle Bueno

Psicólogo

Porto Alegre

Natália Figueiredo

Natália Figueiredo

Psicólogo

Salvador

Liliani Masselli

Liliani Masselli

Psicopedagogo

São José

Tatiana Nicz

Tatiana Nicz

Psicólogo

Curitiba

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 65 perguntas sobre Transtorno da conduta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.