Com quantos anos pode fazer tratamento hormonal masculino?
22
respostas
Com quantos anos pode fazer tratamento hormonal masculino?
Olá, é bem relativo, pois precisamos saber qual a sua demanda e o processo do passo a passo a se fazer. Um tratamento hormonal necessita d de um acompanhamento multiprofissional, ou seja, necessita de um conjunto de profissionais: médico especializado em tratamento hormonal, psicólogo, nutricionista, uma avaliação psicológica para saber se o momento é o correto e como você está se sentindo acerca dessa decisão. Busque iniciar um atendimento psicológico para saber mais acerca do seu desejo e organizar assim essa decisão tão importante na sua vida. Cuide-se !
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sobre a idade adequada, apenas o médico saberá lhe informar. Então é importante buscar um especialista da área. O psicólogo lhe auxiliará mais neste processo de decisão e compreensão sobre o que você quer. Também é importante perante algumas decisões desenvolver o autoconhecimento para se entender melhor, compreender ser desejos e sentimentos. Ambos profissionais são importantes!
Olá!
Bom, se eu não entendi errado você está se referindo a hormonizaçao/hormonioterapia, é isso?
De um modo bem superficial a hormonização só pode ser feita a partir dos 18. Mas há a possibilidade de ser feita a partir dos 16, porém é necessário autorização dos responsáveis.
Em ambas as situações é extremamente importante acompanhamento multiprofissional e de preferência com profissionais que entendam do assunto e que vão acolher você e seu processo.
Bom, se eu não entendi errado você está se referindo a hormonizaçao/hormonioterapia, é isso?
De um modo bem superficial a hormonização só pode ser feita a partir dos 18. Mas há a possibilidade de ser feita a partir dos 16, porém é necessário autorização dos responsáveis.
Em ambas as situações é extremamente importante acompanhamento multiprofissional e de preferência com profissionais que entendam do assunto e que vão acolher você e seu processo.
Olá, um tratamento hormonal necessita de um acompanhamento multiprofissional, com médicos especializados em tratamento hormonal, psicólogo, nutricionista, uma avaliação psicológica para saber qual sua demanda e se o momento atual é ideal para essa decisão. O acompanhamento psicológico será muito importante durante esse processo e construção dessa jornada em busca do que você quer. Cuide-se, abraço.
Olá, complementando as colocações acima, o acompanhamento médico para definição de quando começar também se faz necessário para que a tua produção hormonal seja acompanhada de perto para maior segurança da tua saúde!
Cada profissional vai poder apoiar na área específica dando suporte ao processo!
Cada profissional vai poder apoiar na área específica dando suporte ao processo!
Olá! O tratamento dependendo do caso se dá inicio a partir dos 18 anos, mas pode ser realizado antes de acordo com o parecer médico e autorização dos pais. É importante o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar para avaliação do processo. Qualquer dúvida estou aqui! Boa sorte no processo. =)
Tratamento hormonal é algo muito importante e requer se ainda não procurou um médico endocrinologista. Conforme o caso, ele poderá lhe recomendar procurar para um atendimento multiprofissional com psicólogo dentre outros que se fizerem necessário. Abraços
Sabe-se que o tratamento hormonal é para a vida toda acerca da transexualidade. A maior idade legal seria um dos critérios, antes disso o contexto clínico é importante para determinação desse tratamento. Tudo se dará em um trabalho multidisciplinar (Endócrino, Psicólogo, Psiquiatra..).
Bom dia, o primeiro passo seria um acompanhamento psicológico, para entendermos suas demandas, mas sugiro que procure também orientações do setor de sexologia do hospital das clinicas para um acompanhamento mas completo do seu caso.
Depende de vários fatores, legais, médicos, da própria pessoa, etc. É importante que você comece desde já um acompanhamento com Psicólogo e Psiquiatra para falar dessas questões relacionadas a esse desejo de fazer a hormonização, mesmo que não seja possível fazê-lo agora, é preciso acompanhar.
Olá, o ideal é buscar um médico especialista no tratamento hormonal para indicar a melhor idade. Existem alguns fatores que envolvem essa decisão a psicóloga irá lhe ajudar a compreender e acolher você nesse processo respeitando seu tempo. Abraço!
Nas cidades do Brasil, existe ambulatórios TRANS, com foco no atendimento de pessoas trans. Trata-se de equipes multidisciplinares, geralmente: com psicólogos, fonoaudiólogos, endocrinologista, clínico geral, médico de família, dentre outros profissionais; que poderão te ajudar entender o melhor momento para fazer fazer o processo de hormonização. Caso não encontre esse lugar na sua cidade, recomenda-se o acompanhamento psicoterápico, combinado com avaliação psicológica e atendimento com médic@ endocrinologista.
A idade depende muito da situação, caso, psicológico, psiquiátrico, clínica médica , de acordo com o caso, sexologista, endocrinologista, etc..em fim é uma gama de áreas que precisam avaliar para tomada de decisão. Você já deve ter percebido que trata-se de uma tomada de atitude com seu corpo que precisa ser considerada com maturidade, prevenção e conhecimento do que realmente é necessário, precisa e deseja. Um propósito leva a um fim em que você tem o poder de escolher com segurança uma vez que investiga todas possibilidades de danos e bons resultados.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
o ideal é buscar ajuda multidisciplinar, onde você vai ter o acompanhamento de psicólogo, um endócrino é importante para ver as questões hormonais entre outros...
olá boa tarde! como ja comentado por alguns colegas, seria interessante compreender de onde vem esta demanda e o real motivo da necessidade e dai, a partir de um olhar de um médico especialista na área, ver a melhor conduta ser tomada.
Olá seria muito interessante você buscar ajuda de um endocrinologista para tentar entender essa sua demanda , acredito que um trabalho multidisciplinar te ajudaria a tirar todas as suas duvidas.
Olá!
Acredito que um médico endocrinologista poderá lhe auxiliar melhor. Alerto para que nunca use medicação sem prescrição médica.
Um abraço!
Acredito que um médico endocrinologista poderá lhe auxiliar melhor. Alerto para que nunca use medicação sem prescrição médica.
Um abraço!
Um médico especialista no assunto deverá ser consultado para avaliação e orientação.
Olá, é importante olhar para saúde do homem, com o mesmo olhar que temos pela saúde da mulher. O acompanhamento da saúde masculina deve começar ainda na puberdade com o acompanhamento de Endócrino, Urologista e outras especialidades competentes da área.
Olá, recomendo que seja acompanhado por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, fonoaudiólogo, endocrinologista, psiquiatra, entre outros para que possa decidir o melhor momento de dar início a hormonioterapia. Em primeiro lugar, procure um Psicólogo, pois, o Psicólogo te ajudará a compreender se você está tomando a decisão correta, te ajudará a se compreender melhor e a compreender os seus sentimentos, além de ajudar você avaliar como se sente a respeito da hormonioterapia e a se planejar e organizar melhor nessa importante tomada de decisão. Na sequência procure pelo médico endocrinologista.
Fico à disposição. Abraços.
Fico à disposição. Abraços.
Eu como psicólogo me limito a responder essa questão porque ela é extremamente medica , foge dos meus conhecimentos, a orientação é buscar por endócrino, psiquiatra e depois um psicólogo para trabalhar as causas emocionais por traz dessa demanda.bjoooo
Olá seria muito interessante você buscar ajuda de um endocrinologista para tentar entender essa sua demanda . Assim como tratamento psicológico para te acolher também. Espero ter ajudado
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Sou mulher trans faço a 1 ano e meio terapia hormonal e esse mês acabei não conseguindo comprar meus medicamentos e pela primeira vez estou sem se eu ficar esse mês sem, meus seios vão diminuir?
- Sou um homem trans (nasci com útero mas me identifico com o gênero masculino) faço terapia hormonal com testosterona há quase dois anos, de um tempo pra cá comecei a sentir colicas, mesmo nao menstruando mais a meses. Falei com o medico que me acompanha no tratamento hormonal, ele disse que é normal…
- Oi queria saber se perigoso continuar com o útero caso de atrofismo vaginal já que pretendo tomar testosterona é perigoso não retirar? pode fazer mal pro meu corpo ?
- Sou lgbt e descobri tarde a minha identidade de gênero me considero transgenero e gostaria de iniciar uma transição com um tratamento multidisciplinar e terapia hormonal enfim ter um corpo feminino e isso é possível pra alguém na faixa etária dos 40 anos?
- Sou homossexual e quero para de toma hormônio feminino meu corpo vai ficar como esta agora ou vou ter redução de corpo ?
- Olá bom dia sou mulher trans queria tira uma duvida eu tomo perlutam e clico 21 si eu mim masturba eu perco meus homônimo sim ou não??
- Estou em terapia hormonal (sou trans) há um mes e meio, uso espironolactona 100mg e oestrogel (3 pumps), uso TARV tb desde fevereiro. Minha creatinina subiu, de 0,91 para 1,25. é normal? Esses medicamentos podem fazer aumentar?
- Sou uma mulher trans e comecei minha terapia hormonal aos 12 anos, hoje tenho 25. Queria saber se ao parar de tomar os hormônios e bloqueadores eu correria o risco de ter uma puberdade masculina? Mesmo vivendo tanto tempo sob o uso de estradiol.
- Tem como fazer a terapia hormonal sem a permissão dos pais por quê são transfobicos
- Ja fui trans, tenho seio e me arrependi de ter tomando hormônio, como faço pra meu seio volta ao normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Tratamento hormonal de identidade de gênero
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.