Com quanto tempo de uso venfalexina irá fazer efeito?? Como perceber q a medicação está fazendo bem
2
respostas
Com quanto tempo de uso venfalexina irá fazer efeito??
Como perceber q a medicação está fazendo bem??(venfalexina)
Como perceber q a medicação está fazendo bem??(venfalexina)
O tempo necessário varia. Costuma-se dizer que está em torno de duas a três semanas, porém pode ocorrer antes ou depois. Isto depende também da dose usada e, logicamente, de se a medicação é adequada para o caso da pessoa em questão. Normalmente, há necessidade de se experimentar uma medicação por várias semanas ou mesmo alguns meses para se concluir que não é a melhor opção, justamente porque, mesmo que uma dose inicial não funcione, doses maiores podem ajudar (logicamente, sempre sob orientação psiquiátrica). Você saberá se está fazendo bem se as queixas (geralmente ansiedade e/ou depressão) melhorarem. Geralmente, o paciente percebe isto de forma clara. Porém, às vezes a melhora é lenta e, no início, pode ser mais difícil de perceber. Em alguns casos, mais raros, a melhora inicial só é percebida pelas pessoas que convivem com o paciente ou pelo psiquiatra, durante a consulta. Entretanto, ao longo do tratamento, o paciente sempre perceberá, em algum momento, que melhorou.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em geral a medicação demora em torno de 3 semanas para perceber o efeito de forma mais significativa, porém pode perceber antes ou depois deste período. A melhora é notada através do alívio dos sintomas, como diminuição da ansiedade, mais disposição para realizar as atividades diárias, menos tristeza, etc. Depende do que está sendo tratado. Em alguns casos os familiares e amigos dão um feedback ao paciente também. É sempre importante voltar à consultar com o psiquiatra dentro do período combinado para que, juntos, vocês façam a avaliação da resposta. Espero ter ajudado. Um abraço.
Perguntas relacionadas
- Já tomo o venlafaxina a uns três anos posso consumir alguma quantidade de álcool?
- Minha Mãe tomou Venlift 150MG, muitos anos e agora foi tirado duma vez, o que pode acontecer com ela?
- Após 3 anos com Pristiq me sinto bem e o psiquiatra iniciou redução da dose 25% cada 2 semanas. Hoje eu tomo 200mg ao dia. Porém li agora na bula que não se deve quebrar o comprimido pois não se garante que naquela metade terá exatamente 1/2 dose. Devo fazer mesmo assim? Obrigada!
- Quais as opções para fazer o desmame? Minha psiquiatra falou para ir tomando um dia e outro não, depois na outra semana tomar um dia e pular 2 dias, até acabar o medicamento. Mas já no primeiro dia que fiquei sem tomar tive crises de ansiedade horríveis, não consigo comer direito nem dormir, tomei Rivotril…
- parei de tomar o venlafaxina 37,5 3 dias ...comecei a tomar de novo e estou com muitas tonturas sensaçao de desmaio ja faz 4 dias que voltei a tomar e me sinto la nas galaxias ...com muita tontura .e da medicaçao isso? foi porque fiquei sem tomar apenas 3 dias?
- Pacientes que tomam medicamentos fotos sensibilizantes, São contraindicados de fazer a terapia a laser e ou terapia Ilib?
- Tomor venlafaxina mas sempre sinto meu coração acelerar ao cochila, gostaria de saber se é normal?
- Estou tomando Venlafaxina faz 1 semana e estou com dificuldade de iniciar a micção pode acontecer isso ?
- Tomo Bupropiona a agora a medica receitou Venlafaxina. Costumo ter palpitacoes , a Venlafaxina pode piorar esses sintomas?
- Qual medicamento pode ser usado para aliviar a tontura sentida no desmame de desvenlaflaxina? (obs: estou em dose mínima, não tenho alergias medicamentosas. Faço uso da desvenla há mais de 4 anos.)
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1089 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.