Com quanto tempo a Desvenlafaxina realmente faz efeito? Tomo há 17 dias e ainda não senti melhora da

14 respostas
Com quanto tempo a Desvenlafaxina realmente faz efeito? Tomo há 17 dias e ainda não senti melhora da depressão.
Boa tarde, o efeito do medicamento irá depender do seu organismo, pode demorar até 4 semanas, então cada pessoa tem um efeito diferenciado. Estou á disposição.

A manifestação “depressão” envolve também causas que estamos automaticamente reativando via hábitos comportamentais contraproducentes e inconscientes. Enquanto este ciclo não for ameaçado, os efeitos da depressão, bem como de outras experiências persistirão. A Terapia EMDR pode ser um ótimo horizonte nessa perspectiva de saúde mental.
Muito mais importante do que a medicação, é você se comprometer e aceitar a sua parcela de responsabilidade no tratamento e no diagnóstico!
Comece observando seus pensamentos e distinguindo os funcionais e construtivos daqueles que são disfuncionais e destrutivos. Descarte os maus pensamentos e mantenha os bons. Todos nós temos o poder em escolher os pensamentos que podem e devem permanecer ou não em nossa mente.
Esse é o melhor remédio para a depressão,
Um abraço,
Lea
Geralmente esses remédios levam o tempo de um mês para se adaptar ao organismo. Se após esse tempo, não sentir diferença ou sentir que os efeitos colaterais estão muito latentes, será necessário fazer o retorno ao psiquiatra e fazer o ajuste da dosagem ou até mudar a medicação.
Após 15 dias você já deveria sentir alguma melhora.Provavelmente a dosagem precisará ser aumentada. É frequente precisarmos utilizar pelo menos 100mg diárias de desvenlafaxina para tratamento de episódios depressivos.
Geralmente a medicação leva em torno de 15 a 20 dias, para ter o efeito esperado, quando essa adaptação não acontece, se faz necessário retorno ao psiquiatra para ajustar a dose ou até mesmo realizar a troca da medicação.
Seria interessante em paralelo a medicação, estar realizando uma terapia, desta forma teria um resultado mais acertivo.
Olá!
O tempo de efeito de medicamentos depende de cada pessoa, mas existe um tempo mínimo de 21 dias para reconhecimento do total efeito no organismo.
Estou a disposição.
Olá. Essa medicação começa a fazer efeito em torno de 15 a 20 dias. É assim mesmo, não desanime. O seu organismo começará a responder. Caso você de fato não sinta nenhuma mudança significativa, procure novamente seu médico e veja se há necessidade de ajustar a dose.
Muitas vezes o paciente no início do uso do medicamento sente até uma “piora” do quadro mas não se desespere é assim mesmo volto a repetir! Logo a medicação começará a corrigir o desequilíbrio químico da serotonina e da noradrenalina no cérebro que é a causa bioquímica da depressão!!! A depressão é uma doença e necessita sim concomitantemente ambos os tratamentos: medicamentoso e psicoterápico. Confie que tudo dará certo!
Contrariamente ao mito que se estabeleceu de os antidepressivos demorariam cerca de um mês para se observar seu efeito antidepressivo, sabe-se na verdade que o efeito começa logo após o início do tratamento e aumenta progressivamente pelos próximos dias até em torno de 4-6 semanas (dependendo do medicamento e do indivíduo). Portanto, costuma-se já avaliar a resposta ao medicamento com cerca de 15 dias. Caso não tenha havido resposta, já se deve fazer um ajuste. Caso a resposta tenha sido parcial ou boa, pode se optar por avaliar o efeito máximo dessa dose após mais cerca de 15 dias para nova tomada de decisão.
Cada medicação leva um tempo para suprir as necessidades de um paciente, nesse período que descreveu esse medicamento já deveria ter feito alguma diferença, entre em contato com seu médico, ele é o único capaz de rever seu medicamento.
Lembrando que juntamente com o tratamento medicamentoso, é necessário o tratamento Psicológico, o remédio não faz efeito sozinho, se você não tratar as causas.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço.
Acalme-se, as expectativas por resultados podem estar lhe deixando com ansiedade.
A paz interior e o pensamento reflexivo permitindo-se tempo e ajuda, serão favoráveis neste início do tratamento bem como para seu equilíbrio.
Integre seu atendimento medicamentoso com psicoterapia. Os trabalhos multidisciplinares costumam favorecer os resultados. Parabéns por cuidar-se e por buscarentender suas dúvidas, com o tempo os resultados vem.
Olá, normalmente o efeito de um medicamento antidepressivo leva entre 2 a 4 semanas pra começar a ser observado, então essa fase inicial costuma exigir um pouco mais de paciência, além de observar a ocorrência de alguma reação indesejada. Caso não apresente resposta clínica, provavelmente seu médico irá fazer um ajuste na dose.
Espero ter ajudado.
Abs
Olá! O tratamento do quadro de depressão com medicamentos não cura! Você precisa buscar terapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia, para ajudar no processo. Paz e Bem!
Depende de organismo para organismo. O período médio é de 21 a 30 dias para a medicação atuar plenamente em seu organismo.