Com o que posso misturar o ensure? Frutas? Leite? Cacau em pó? Geleia de mocotó?

5 respostas
Com o que posso misturar o ensure? Frutas? Leite? Cacau em pó? Geleia de mocotó?
Para melhor avaliação seria necessário saber do seu objetivo com a suplementação. Mas de modo geral, podemos destacar: água; leite de vaca, integral, semi ou desnatado; bebida a base de amêndoas, castanhas ou nozes; água de coco, dependendo o sabor e aceitação. Se necessário, depois da diluição poderá adicionar outros ingredientes: aveia, psyllium, farinha de maracujá, fibras em pó (Fiber Mais), cacau ou outro que seja prescrito pelo seu Nutricionista ou Médico.

Boa noite!
Sim, o Ensure é um suplemento alimentar que pode ser misturado a diversos alimentos para seu preparo sem o risco de perder suas propriedades nutricionais. A que alimento ele deve ser misturado vai variar conforme sua necessidade e objetivo. Entre eles estão os líquidos (água, leite, extrato vegetal) e uma fruta como banana ou mamão.
Espero ter ajudado.
Um abraço,
Sílvia

Pode fazer batida de fruta, misturar no leite, em uma sobremesa gelada. Se for uma versão sem sabor pode acrescentar em um purê, uma sopa.
O ideal é ter acompanhamento nutricional, pois o nutricionista irá orientar opções para utilizar este suplemento, bem como outras opções.
Pode diluir em água, leites vegetais, leite de vaca, bater com frutas para fazer vitaminas, no café com leite ou leite com cacau, mingau, banana amassada... São várias possibilidades. Basta escolher a que você mais gosta
Olá, como foi falado nas demais repostas o suplemento pode ser adicionado em diversas preparações, tanto doces como salgadas (no caso das opções sem sabor). O importante é ir variando para não enjoar da suplementação. Além de todas as opções acima citadas, os meus pacientes costumam apresentar uma boa aceitação na forma de sorvete (podendo bater a fruta congelada e o liquido da preferencia com o suplemento), mingau (podendo fazer o mingau de aveia e adicionar o suplemento em pó depois) e em iogurtes. A opção dos sabores neutros, como baunilha ou sem sabor acabam sendo coringas para conseguir misturar com diversos outros ingredientes e ir variando.