Com mudança de alimentação e exercícios físico é possível a retirada do remédio para hipertensão
3
respostas
Com mudança de alimentação e exercícios físico é possível a retirada do remédio para hipertensão ou é uma doença crônica?
Como seria feita a retirada (aos poucos)?
Como seria feita a retirada (aos poucos)?
A doença é crônica mas se os níveis de pressão não ultrapassam 140/90, possivelmente com as mudanças do hábito de vida, redução do consumo de sal, alimentos embutidos, conservas, parar com tabagismo e bebidas alcoólicas e atividade física e perda de peso, pode ser que ela fique controlada. Todos esses fatores são capazes de reduzir alguns pontos na pressão arterial. Mas se a pressão é muito alta, todas essas medidas ajudarão é muito mas pode ser que não seja possível suspender a medicação. Mude seu estilo de vida pela pressão arterial, diabetes, pelo coração, pulmão e também sua mente (pois alivia o estresse diário e melhora o sono) e faça acompanhamento com o médico sobre as medicações.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a hipertensão arterial é uma doença crônica mas dependendo dos níveis de pressão é possível sim fazer a suspensão da medicação e o controle da doença somente com mudanças no estilo de vida. Tendo uma alimentação mais saudável, consumindo menos sal, menos alimentos embutidos, enlatados e industrializados, acrescentando atividade física regular pelo menos 30 minutos 5 vezes por semana, sem fumo, controlando ou perdendo peso (porque a obesidade é uma importante causa da hipertensão) é possível controlar a pressão e outras doenças crônicas como por exemplo o diabetes. Em geral a redução da medicação é gradual. Um abraço e espero ter ajudado..
A hipertensão arterial é realmente uma doença crônica que deve ser acompanhada por um médico já que pode levar a doenças como infarto, derrame e outras complicações menos conhecidas como a insuficiência renal. Mudanças no estilo de vida, que incluem principalmente dieta adequada, exercício físico e ferramentas para reduzir o estresse podem ajudar e muito no controle da pressão, resultando muitas vezes na redução dos medicamentos e até na retirada gradual dos mesmos. Lembrando que cada caso é um caso e deve ser avaliado individualmente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho só 50% dos rins. Se trocar losartana por valsartana, Pode prejudicar o rins?
- Olá sou diabético e tenho que tomar Losartana de 12,5 mg devido a diminuir a Micro albuminuria no sangue porém essa dosagem não é comercializada como devo proceder?? Posso pegar um comprido de 50mg e dividir ??
- Minha pressão sobe 19x10 quando fico com algum problema, isso e normal, o que devo fazer
- Um idoso 72 anos está com pressão 15 por 9 é normal
- Olá, minha mãe começou a fazer uso de Vasopril 10mg para pressão um pouco alterada porém começou a ter crises de tosse, retornamos em outro doutor que substituiu o vasopril 10mg por losartana de 50mg, a dosagem dos dois medicamentos equivale?
- Sou hipertensa e minha pressão as vezes deixa 17 por 7. Pode ficar com essa pressão? Maria Helena de Oliveira
- Tenho 27 anos minha pressão é sempre 13/9 é normal?
- Meu pai é diabético e hipertenso, mas ultimamente a diabetes tipo 2 está sendo controlada e a pressão não está mais alta como era, ultimamente está 10x48 diariamente pela manhã quando ele afere. Ele faz uso de losartana 2x ao dia. Medicação do médico quando a pressão estava alta, mas agora está assim…
- Pressão alta acima de 18.30, 12.30, que faço para baixar
- Porque no frio a pressão arterial sobe e no verão ela abaixa aguardo a resposta obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1344 perguntas sobre Hipertensão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.