Com 8 anos de idade tive atrofia testicular bilateral,sendo submetido a orquiectomia esquerda e aos 12

3 respostas
Com 8 anos de idade tive atrofia testicular bilateral,sendo submetido a orquiectomia esquerda e aos 12 anos de idade fiz orquiopexia direita,que levou a atrofia testicular direita minha duvida é sobre esterilidade?
Seria necessário colher uma história detalhada do occorido com os seus testiculos aos 8 anos de idade ,quais motivos levaram a atrofia ,par se concluir junto a um espermograma atual se houve alguma sequela em relação a sua capacidade reprodutiva. Procure o seu médico. Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não há interferência na fertilidade, já que há o outro testículo.
Sucesso
Com este histórico de problemas no testículo, pode haver algum problema de fertilidade, mas não é certeza. Os exames para avaliar fertilidade são muito imprecisos. O que mais utilizamos é o espermograma. O problema é que muitos pacientes fazem o espermograma, ele vem fora dos parâmetros, mas o paciente tem filhos depois disso. A não ser que não sejam achados espermatozóides no exame. Mesmo assim, com as técnicas de reprodução assistida, até pacientes sem espermatozóides no espermograma tem chance de ter filhos. Ou seja, o problema de infertilidade existe de verdade somente após um ou dois anos de tentativa de engravidar a parceira, sem sucesso. Se isso acontecer, este pode ser um bom momento para se investigar como está a produção de espermatozóides.

Especialistas

Leandro Coelho Dorea Santos

Leandro Coelho Dorea Santos

Urologista

Vitória da Conquista

Agendar uma visita
Hiury Silva Andrade

Hiury Silva Andrade

Urologista

São Paulo

Raphael Barroso Kato

Raphael Barroso Kato

Urologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 78 perguntas sobre Orquidopexia Bilateral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.