Coloquei uma coroa a mais ou menos 30 dias. E desde então nunca parei de sentir dor. Sinto como se a

3 respostas
Coloquei uma coroa a mais ou menos 30 dias. E desde então nunca parei de sentir dor. Sinto como se a dor fosse no dente, mas já fiz um canal no dente em que coloquei a coroa. A sensação é que a gengiva está inflamada, embora visivelmente não pareça. Esse tipo de dor é normal?
Olá!

Obrigado por enviar sua dúvida.

Isso pode acontecer sim, principalmente se a coroa estiver mal adaptada, sugiro procurar o profissional que realizou o trabalho para reavaliação.

Espero ter ajudado :)

Deve ser avaliado clinicamente e com o auxilio de um exame radiografico. A dor pode acontecer por exemplo por um trauma oclusal da coroa, gerendo um desconforto, tendo como uma resolução simples com ajuste da mesma. Mas so podemos confirmar isso com um diagnostico clinico, então sugiro procurar o profissional para o mesmo reavaliar.
Não, a dor contínua após colocar uma coroa não é considerada normal, especialmente após 30 dias da colocação. Existem várias razões pelas quais você pode estar sentindo dor. Para resolver o problema, é fundamental consultar seu dentista o mais rápido possível. Ele ou ela poderá realizar um exame clínico e possivelmente exames de imagem para avaliar a condição do dente e da coroa. Dependendo da causa da dor, o tratamento pode incluir ajustes na coroa, tratamento adicional do canal, tratamento periodontal ou outras intervenções necessárias.

Enquanto aguarda sua consulta, você pode tentar aliviar a dor com analgésicos de venda livre, como paracetamol ou ibuprofeno, seguindo as instruções de dosagem. Evite alimentos duros e pegajosos que possam aumentar o desconforto ao mastigar.

Não ignore a dor contínua após a colocação da coroa, pois pode ser um sinal de um problema subjacente que precisa ser tratado para evitar complicações adicionais.