Coloquei um stent em abril deste ano, quando foi em maio tive um edema agudo de pulmão, quando foi no

3 respostas
Coloquei um stent em abril deste ano, quando foi em maio tive um edema agudo de pulmão, quando foi no dia 30 de setembro tive outro edema agudo de pulmão, fiz outro Cate e descobriu reestenose de stent aí passei por uma angioplastia e coloquei u stent farmacológico, é normal sentir pontadas no peito?
Olá, sentir dor ou desconforto no peito não é normal, ainda mais tendo o seu histórico de ter feito angioplastia e ter evoluído com reestenose intrastent. É importante saber como está o seu controle medicamentoso, se você está usando corretamente as medicações prescritas, principalmente os antiagregantes plaquetários ( AAS, clopidogrel ou ticagrelor), se está com frequência cardíaca controlada, se tinha alguma outra artéria com lesão ou ponte miocárdica (podendo ser causa da dor não relacionada ao atentamente prévio), se você tem alguma outra doença que contribua com a doença coronária e como está seu controle, (como diabetes, colesterol alto, obesidade, sedentarismo, tabagismo). Além disso, realizar reabilitação cardíaca é fundamental para o seu tratamento. E se depois de ter todos tratamento otimizado e mesmo assim persistir o quadro, serão necessários novos exames. Procure um cardiologista! Espero ter ajudado. Um abraço e coloco-me a disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não é normal sentir dor precordial (pontadas peito) principalmente em se tratando de um paciente coronariopata ( com problemas nas arterias do coração!)

Importante avaliar se a medicação está otimizada e fazer uma avaliação funcional não invasiva, como uma cintilografia miocárdica.

Importante também considerar a possibilidade de reabilitação cardiaca, e manter acompanhamento continuo!
Boa tarde. Inicialmente não é usual ter dores no peito após angioplastia. Deve-se avaliar como está o seu tratamento medicamentoso, avaliar possibilidade de outras causas de dor (existem várias doenças nao cardiológicas causadoras de desconforto). No entanto para fazer tal avaliação deve-se procurar atenção de um especialista.
Lembrando que o tratamento medicamentoso e tão importante quanto as mudanças de estilo de vida, nas quais se incluem a suspensão de tabagismo, alimentação saudável e realizaçào de atividades físicas. Neste sentido a rehabilitação cardiovascular se torna de suma importância.

Especialistas

Débora Ortigosa Cunha

Débora Ortigosa Cunha

Cirurgião vascular

São José dos Campos

Helen Pessoni

Helen Pessoni

Angiologista, Cirurgião vascular

Niterói

Mário Amorim

Mário Amorim

Angiologista, Cirurgião vascular

Maceió

Agendar uma visita
Thiago Negri Bermejo

Thiago Negri Bermejo

Cirurgião vascular

Assis

Ane Caroline Alves de Andrade

Ane Caroline Alves de Andrade

Cardiologista, Médico clínico geral

Lagoa Santa

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 211 perguntas sobre Angioplastia intraluminal dos vasos das extremidades
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.