Coloquei o implanon,mas quero tomar anticoncepcional pois quero ganhar peso,mas tenho medo de aconte

1 respostas
Coloquei o implanon,mas quero tomar anticoncepcional pois quero ganhar peso,mas tenho medo de acontecer algo tem problema?
Oie, tudo bem ?
O uso simultâneo do Implanon (um implante contraceptivo) e de anticoncepcionais orais para ganhar peso pode não ser recomendado sem orientação médica. Existem algumas considerações importantes:
Interação e Eficácia, O uso de dois métodos contraceptivos hormonais ao mesmo tempo pode alterar a eficácia e os efeitos colaterais de ambos. Isso pode levar a um desequilíbrio hormonal, causando efeitos adversos.
Riscos à Saúde,O uso concomitante de dois métodos hormonais pode aumentar o risco de efeitos colaterais, como trombose, problemas cardiovasculares e outras complicações de saúde.
Objetivo de Ganho de Peso,Se o objetivo é ganhar peso, é importante explorar métodos mais seguros e eficazes, como mudanças na dieta e na rotina de exercícios. O ganho de peso deve ser saudável e supervisionado por um profissional de saúde, como um nutricionista ou endocrinologista.
Consulta Médica,Antes de tomar qualquer decisão sobre o uso adicional de anticoncepcionais, é crucial conversar com um médico. Ele pode avaliar suas necessidades de saúde, histórico médico e ajudar a encontrar a melhor abordagem para ganhar peso de maneira segura.

É fundamental buscar orientação médica para garantir que suas escolhas sejam seguras e eficazes para sua saúde geral.