Coloquei facetas em 4 dentes , sendo que 3 já tinha pino , e está com cheiro desagradável ao passar

3 respostas
Coloquei facetas em 4 dentes , sendo que 3 já tinha pino , e está com cheiro desagradável ao passar fio dental, a dentista disse que são sulcos entre a gengiva e a faceta e que é normal. Estou aguardando os três meses para terminar um implante e a dentista disse que aí sim o cheiro vai ficar desagradável. Essa informação procede?
Sugiro marcar uma consulta com o profissional que está conduzindo seu caso , para esclarecimento de suas dúvidas.

A presença de um cheiro desagradável após a colocação de facetas dentárias pode ser normal, especialmente se houver acúmulo de placa bacteriana entre os dentes. No entanto, é importante manter uma boa higiene oral, incluindo a utilização do fio dental.

Quanto ao implante dentário, não é comum que cause mau hálito ou cheiro desagradável. Se você notar um mau cheiro proveniente do local da implantação, mesmo com uma boa higiene oral, pode ser indicativo de um problema, como uma infecção ou má adaptação da prótese, que leva ao acúmulo de bactérias e infiltração de alimentos.
Recomendo buscar a opinião de um novo especialista.

Caso você esteja higienizado adequadamente, e mesmo assim o mau cheiro estiver presente, seria bom voltar ao profissional que executou o trabalho para uma revisão.
Não é normal.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!