Coloquei aparelho ortodôntico para fechar um diastema entre os dentes superiores da frente, no momen

2 respostas
Coloquei aparelho ortodôntico para fechar um diastema entre os dentes superiores da frente, no momento da avaliação o profissional me disse que como meus dentes eram alinhados, minha mordida correta eu ficaria no máximo 5 meses de aparelho, depois de realizar a frenectomia. E por isso coloquei. No entanto, na segunda manutenção o ortodontista falou que eu ficaria no mínimo 1 ano de aparelho, e pra mim não vale a pena, o diastema não me incomoda mais do que o desconforto físico e estético de 1 ano de aparelho ortodôntico, portanto, quero tirar. Minha dúvida é: tem perigo de agora minha mordida ficar errada, ou os dentes entortarem? Ou o diastema abrir mais ainda do que era antes? Nunca tive nenhum dente desalinhado ou problemas na mordida antes de colocar o aparelho, também não extraí nenhum dente pra colocar o aparelho.
Boa noite,
Se os seus dentes já estão alinhados e você quer somente fechar o diastema, pode colocar já um fio mais grosso e começar a ativar p/ fechar com 45 dias e acredito que nesse caso relatado o tempo pode ser bem inferior à um ano e depois colocar uma contenção de preferência até fixa.
Converse com seu dentista e tire melhor essas dúvidas!!
Mas se caso resolva remover o aparelho acredito que não terá danos, mas depende de alguns fatores e cuidados.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Att. Dra Ana Carolina

Cada caso é único, e a probabilidade de ocorrência desses efeitos pode variar. Somente seu ortodontista poderá avaliar sua situação específica e fornecer uma previsão mais precisa sobre os possíveis resultados da remoção precoce do aparelho.